Bento celebra fase no Al-Nassr e aposta em Ancelotti na Seleção
Goleiro festeja 50 jogos no Al-Nassr e fala sobre expectativa sob comando de Ancelotti.
Bento destaca adaptação no Al-Nassr, parceria com Cristiano Ronaldo e otimismo com Ancelotti à frente da Seleção Brasileira.
Riad, SAU, 22 (AFI) – O goleiro Bento atingiu a marca de 50 partidas pelo Al-Nassr e segue firme como titular absoluto ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo. O brasileiro, revelado pelo Athletico-PR, comentou sobre a adaptação ao futebol saudita, o trabalho do técnico Jorge Jesus e demonstrou otimismo com a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.
Bento deixou o Furacão em julho do ano passado, após ser negociado por 18 milhões de euros, tornando-se o goleiro mais caro da história do futebol brasileiro. O arqueiro superou cifras de transferências anteriores e ganhou espaço internacional, sendo presença constante nas listas de convocação do Brasil.
ADAPTAÇÃO AO AL-NASSR
O atleta contou que a mudança para o Oriente Médio trouxe desafios, especialmente pelo clima quente e pelo ritmo intenso das partidas, que costuma cair no segundo tempo. Segundo Bento, o campeonato saudita surpreende pela qualidade dos jogadores, mesmo que muitos não sejam conhecidos do público brasileiro.
Recentemente, o Al-Nassr venceu o Al-Ittihad por 2 a 1, garantindo vaga na final da Supercopa Saudita. O confronto decisivo será diante do Al-Ahli, neste sábado, às 9h (horário de Brasília). Para Bento, jogar ao lado de Cristiano Ronaldo facilitou a adaptação. O goleiro descreve o companheiro como alguém muito focado, mas também com perfil descontraído no dia a dia do clube.
— Cristiano não veio só pra encerrar a carreira dele, veio ganhar. Acho que ele quer muito isso, eu também e todos os outros jogadores. A expectativa para essa temporada é conquistar todos os títulos possíveis. Vim para cá para isso e eles também — contou o goleiro.
SELEÇÃO BRASILEIRA E ANCELOTTI
Bento já defendeu a Amarelinha desde a base, mas ganhou sequência na principal após boas atuações com o Al-Nassr. Ele esteve entre os convocados de Fernando Diniz, Dorival Júnior e, mais recentemente, apareceu na primeira lista de Carlo Ancelotti.
Sobre o novo técnico do Brasil, Bento mostrou confiança: — Uma figura como o Ancelotti, só a presença dele já muda as coisas, mas com o trabalho dele tende a melhorar ainda mais, com certeza. Eu acho que só nesse período, essa primeira experiência dele, as coisas já melhoraram e tenho certeza que vão melhorar ainda mais. Acho que pra substituir o Dorival era a pessoa certa.
A próxima convocação da Seleção será para os jogos contra Chile e Bolívia, nas Eliminatórias da Copa. Desde 2023, oito goleiros diferentes foram chamados, o que, para Bento, reforça a força do futebol brasileiro e a importância da renovação constante. Ele enfatiza a vontade de estar sempre pronto para defender o Brasil quando surgir a oportunidade.





































































































































