Brasil-RS 1 x 0 Ponte Preta - Macaca segue sem vencer e se distancia do G4
Macaca chega ao terceiro jogo sem vitória, estacionada em 27 pontos, ainda distante em relação ao pelotão de frente
Macaca chega ao terceiro jogo sem vitória, estacionada em 27 pontos, ainda distante em relação ao pelotão de frente
Pelotas, RS, 27 (AFI) – A Ponte Preta engatou o terceiro jogo consecutivo sem vencer ao ser derrotada pelo Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, por 1 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Aguiar, de cabeça, marcou o único gol do jogo, no segundo tempo.

Com o tropeço, o time paulista segue fora do G4, estacionado nos 27 pontos, enquanto o Xavante se afasta da zona de rebaixamento, mais próximo ao meio da tabela, agora com 25.
O JOGO
O clube gaúcho fez valer o fator casa no início, com boa movimentação e velocidade. Os atacantes Murilo Rangel, duas vezes, e Rodrigo Alves foram os responsáveis pelas principais oportunidades.
A Ponte, por sua vez, enfrentou dificuldades para trabalhar a bola no meio e explorou mais as laterais, porém mal assustou. Prova disso é que o goleiro pelotense sequer foi exigido. A chance ‘mais perigosa’ foi em arremate do lateral Diego Renan, de fora da área e desviada pela defesa.
TEMPO FINAL
A volta do intervalo, porém, deu revigorada nos dois lados e esquentou o clima no frio interiorano gaúcho. Tanto é que, em cerca de 15 minutos, houve mais emoção do que antes.
Com nova postura ofensiva, a Macaca criou três grandes oportunidades: duas com Roger e uma com Diego Renan, ambas bem defendidas por Carlos Eduardo.
Antes disso, todavia, Ivan, convocado por Tite à Seleção Brasileira, também mostrou seu cartão de visita e defendeu, de cabeça, chutaço de Rodrigo Alves, de dentro da área.
VOLTOU A SE IMPOR
Depois de colocar fim à pressão do clube de Campinas, o Brasil de Pelotas voltou a se impor e tirou suspiro do torcedor em dois arremates de fora da área.
Pouco depois, enfim, a festa. Aos 31 minutos, Ricardo Luz cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Aguiar, livre, testou firme, sem chances para Ivan, e abriu o placar.
Em vantagem, o Xavante se fechou e administrou a vantagem para iniciar reabilitação e se afastar da degola. Ainda houve tempo, nos acréscimos, para que Ivan fizesse grande defesa em cobrança de falta de Diogo Oliveira.
E AGORA?
Os dois times volta a campo no próximo sábado, 31 de agosto. O Brasil de Pelotas visita o líder Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, enquanto a Ponte Preta recebe o Coritiba, segundo colocado, às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli.





































































































































