Série C: Diretoria do Treze quer permanência de técnico milagroso
Celso Teixeira chegou na reta final da terceira divisão e ajudou a evitar o rebaixamento do Galo.
Celso Teixeira chegou na reta final da terceira divisão e ajudou a evitar o rebaixamento do Galo.
Campina Grande, PB, 27 (AFI) – A equipe do Treze-PB já começou o planejamento para a temporada 2020. O primeiro passo da diretoria do clube é uma proposta para garantir a permanência do técnico Celso Teixeira e do preparador físico Gabriel Teixeira para a disputa do Campeonato Paraibano. Contratado na reta final da Série C, Celso teve o vínculo firmado apenas até o final da competição.
O treinador aceitou um pedido da diretoria para comandar a equipe nos últimos três jogos, com a missão de evitar o rebaixamento, algo que para muitos seria impossível vencer.

SEQUENCIA RUIM
O Treze vinha de uma sequência ruim, e antes da chegada de Celso Teixeira se encontrava na penúltima colocação do Grupo A, com 15 pontos, um a mais que o lanterna, ABC que foi rebaixado. Quando o técnico assumiu, o Galo tinha nove derrotas e apenas quatro vitórias,
“Era uma situação delicada, mas os jogadores entenderam nosso método de trabalho. Tudo que foi feito foi com muito trabalho e dedicação dos jogadores, e da torcida que abraçou o time. Mas vamos aguardar e analisar com carinho a proposta da diretoria para que possamos dar sequência no trabalho”, disse o comandante.
MISSÃO IMPOSSÍVEL?
Celso Teixeira aceitou o desafio mesmo sabendo que era difícil, pelos últimos resultados da equipe. Muito identificado com o clube, assumiu a responsabilidade e conquistou duas vitórias e um empate nos três jogos em que comando a equipe.
A defesa, que era a segunda pior da competição, com 25 gols sofridos, não foi vazada em dois dos três jogos. Os gols sofrido foram no empate por 2 a 2 no clássico diante do Botafogo, resultado que livrou a equipe do rebaixamento e evitou a classificação do rival.
VELHO CONHECIDO
Essa é a quarta passagem de Celso Teixeira pelo Treze. A mais marcante foi em 2017, quando assumiu a equipe em situação delicada na tabela e avançou à final do Campeonato Paraibano, com campanha espetacular fora de casa. Foram 11 jogos de invencibilidade e defesa vazada em apenas duas oportunidades.
Um episódio ficou marcado na semi do Estadual. Na época, ele foi expulso e parou no meio da torcida para orientar o time. Uma cena parecida ocorreu durante a disputa da Série C da atual temporada.
No jogo contra o Ferroviário, Celso não ficou no banco de reservas porque não foi regularizado a tempo e ficou no meio da torcida. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que ele se ajoelha no chão, abraçado com torcedores, para comemorar o segundo gol do Galo na partida.





































































































































