Sport encara Palmeiras com ataque em baixa no Brasileirão 2025

Leão enfrenta o Verdão com artilheiros em má fase e desfalque importante no ataque.

Sport tem ataque em crise antes de duelo contra o Palmeiras pela 21ª rodada do Brasileirão 2025.

Foto: Paulo Paiva/Sport
Foto: Paulo Paiva/Sport

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport segue sua preparação para o confronto contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. O time pernambucano encara o duelo pressionado pela seca de gols dos atacantes e pela ausência de Derik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com Derik fora do jogo, a vaga no comando do ataque está aberta. Os principais candidatos são Pablo, Ignacio Ramírez e Gonçalo Paciência, todos vivendo momento de baixa na temporada.

ATAQUE DO SPORT EM CRISE

Pablo desponta como favorito para a titularidade. O atacante de 33 anos, recuperado de lesão na panturrilha, já entrou em campo nas últimas partidas diante de Grêmio e São Paulo, substituindo Derik. Artilheiro do Leão no ano com sete gols, Pablo balançou as redes apenas uma vez em nove jogos disputados no Brasileirão. Seu último gol foi contra o Fluminense, na 7ª rodada, no início de maio. Desde então, já são cinco jogos em branco.

Ignacio Ramírez, reforço da última janela, também tenta acabar com o jejum. O uruguaio jogou contra Vitória, Santos e Bahia, mas ficou de fora dos duelos mais recentes. Seu último gol foi ainda pelo Everton, do Chile, em abril. Desde então, são 11 partidas sem marcar.

LEÃO TEM PIOR ATAQUE

Gonçalo Paciência, que negocia rescisão contratual, está treinando normalmente e pode ser opção no banco. Fora dos relacionados nos três jogos anteriores, o português não marca desde março, acumulando sete partidas sem gols.

Com tantos atacantes em má fase, o Sport amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dez pontos em 18 jogos. O ataque é o pior da competição, com somente 12 gols marcados até aqui. O duelo contra o Palmeiras é visto como uma oportunidade para reverter essa situação e tentar sair do sufoco.