Roger Machado pressionado no Internacional após eliminações e jejum

Treinador chega a marca de 400 dias no Inter, mas vive momento delicado após eliminações.

Internacional vive tensão após eliminações e Roger Machado chega aos 400 dias pressionado.

Roger Machado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Roger Machado. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Internacional chega à 21ª rodada do Brasileirão sob forte pressão. O técnico Roger Machado completa 400 dias no comando, mas o clima é de instabilidade após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, ambas em um intervalo de apenas 14 dias. O desempenho coletivo caiu e o momento é de cobrança intensa no Beira-Rio.

Nos vestiários e nas arquibancadas, a paciência anda curta. O time não vence em casa há cinco partidas, e parte da torcida já manifesta insatisfação abertamente, com vaias e protestos, especialmente após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. O ambiente ficou ainda mais pesado e o futuro do treinador é tema constante nos bastidores do clube.

INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO

Apesar do respaldo da diretoria, Roger sabe que precisa mostrar serviço o quanto antes. Pessoas próximas entendem que uma reação imediata é fundamental para acalmar os ânimos. O presidente Alessandro Barcellos reforça a confiança no trabalho do técnico, mas já deixou claro que espera mudanças no estilo de jogo, considerado esgotado internamente. Disse Barcellos: “Trabalho, aquilo que ele já entregou. Resultados. Acreditamos nisso e conversamos. Uma cobrança, evidentemente, porque a mudança desta forma que temos jogado necessita de um trabalho que nos dê resultados e que volte a dar vitórias”.

O cenário atual contrasta com o de quatro meses atrás, quando Roger teve o contrato renovado com oito meses de antecedência, logo após conquistar o título do Gauchão. Hoje, a única competição restante é o Brasileirão, e um bom resultado diante do Cruzeiro pode ser decisivo para o futuro do comandante colorado.

ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL

Para o duelo fora de casa, Roger não poderá contar com Valencia e Vitinho, ambos suspensos. O provável Inter para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão às 18h30 de sábado tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard, Alan Rodríguez, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias (Borré).

O Internacional busca reverter o clima pesado e reencontrar o caminho das vitórias na reta decisiva do Brasileirão. A expectativa é alta para o jogo em Belo Horizonte, que pode ser um divisor de águas para Roger Machado.