Sérgio Carvalho: Agora o Santos tem um técnico de verdade
Não poderia ser melhor a escolha feita pelo presidente Marcelo Teixeira, na contratação de um novo treinador para o Santos.
Está aí um treinador que pode sim montar um time vencedor na Vila Belmiro desde que lhe deem mais alguns reforços. E usar bem Neymar.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Não poderia ser melhor a escolha feita pelo presidente Marcelo Teixeira, na contratação de um novo treinador para o Santos. Ele optou pelo excelente Juan Pablo Vojvoda, que deixou o Fortaleza semanas atrás. Está aí um treinador que pode sim montar um time vencedor na Vila Belmiro desde que lhe deem mais alguns reforços.
___________
VEJA MAIS SOBRE CHEGADA DE
VOJVODA NO SANTOS
________
Digo isso, porque, no momento, o elenco santista está carente em várias posições. Mesmo com elenco limitado, Vojvoda pode até montar uma boa equipe em curto espaço de tempo. Mas como o elenco santista é carente e tem alguns setores deficientes, seria muito importante que Marcelo Teixeira lhe desse o mínimo necessário para ele trabalhar.
SANTOS PRECISA DE REFORÇOS
Aliás, seria fundamental que, além do novo treinador, o presidente santista reforçasse mesmo seu elenco. O atual é muito fraco e não vai aguentar o tranco. Lembro que o Santos está em décimo quinto lugar e muito ameaçado de entrar na Zona do Rebaixamento.
É preciso investir e depois tentar recuperar os gastos com mais jogos fora da Vila que, no máximo, só dá 700 mil reais de renda por jogo. O Morumbi tem capacidade para sessenta mil torcedores e, em consequência, pode quadruplicar as arrecadações do Peixe em cada jogo oficial do Brasileirão 2025.
CAMPANHA FRACA
Para que vocês tenham uma ideia da campanha do Santos na Série A, até agora, aqui vão os números. o Peixe já disputou dezenove jogos (um turno inteiro). Terá mais dezenove pela frente, no segundo turno do campeonato. Vai precisar somar muitos pontos para evitar um possível rebaixamento.
No primeiro turno, o Santos disputou 19 jogos, ganhou apenas 5, empatou 2 e perdeu 10. Marcou 20 gols e sofreu 29. Tem, portanto, um saldo negativo de 9 gols. No time de hoje falta tudo, zagueiros, meio campistas e atacantes.
NEYMAR VIROU OBRIGATÓRIO
Além disso, há um problema sério, que é a presença obrigatória de Neymar. Ele não está em condições físicas ideais. Ainda assim, tem exigido que o time todo jogue prá ele. E ninguém tem coragem de encará-lo. Espero que Vojvoda, tenha.
Ou, mesmo sendo um ótimo técnico, não vai conseguir fazer o Santos andar. Aliás. o novo treinador não pode fazer como os anteriores, que sempre escalaram o time em função de Neymar. O craque santista pode até jogar, mas precisa ter espírito coletivo.
No momento certo, poderá usar sua qualidade técnica e ajudar a decidir o jogo. Mas insistir em fazer como fez até agora, dominar a bola e tentar resolver tudo sozinho, não vai conseguir nada e ainda vai prejudicar profundamente o Santos.
Se Neymar aceitar essas regras, tudo bem. Se não o fizer, o time vai perder sua força coletiva e pode até se enterrar na disputa do returno do Brasileirão. Sem nenhum exagero de nossa parte.






































































































































