Atlético-MG pede reforço na segurança para duelo com Godoy Cruz
Galo busca proteção extra após tumultos no jogo e no hotel na Argentina.
Galo solicita reforço policial à Conmebol após confusão e foguetório antes do jogo decisivo na Sul-Americana.
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – O Atlético-MG solicitou à Conmebol reforço na segurança para o jogo decisivo contra o Godoy Cruz, em Mendoza, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O pedido veio após um foguetório no hotel onde a delegação alvinegra está hospedada e a confusão generalizada no duelo entre Independiente e Universidad de Chile, que terminou cancelado na noite anterior em Avellaneda.
ATLÉTICO-MG E SUL-AMERICANA
A preocupação do clube mineiro é com o trajeto até o estádio Feliciano Gambarte, que recebe até 21 mil torcedores, e também durante a partida. O Galo mantém contato direto com a entidade para garantir a segurança de todos os envolvidos no confronto.
No jogo de ida, realizado na Arena MRV, o Atlético-MG largou na frente ao bater o Godoy Cruz por 2 a 1 e joga pelo empate ou mesmo derrota mínima para carimbar a vaga. Ao apito final, houve tumulto entre torcedores argentinos e seguranças do estádio, resultando na detenção de cinco pessoas.
GALO BUSCA CLASSIFICAÇÃO
Segundo a Polícia Civil, os cinco homens detidos, com idades entre 20 e 40 anos, foram ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e responderão na Justiça. A ação dos seguranças e da Polícia Militar foi alvo de duras críticas da imprensa argentina após os incidentes na Arena MRV.





































































































































