Reforços são apresentados no Fluminense: ‘Prontos para jogar’

Diretoria foi ao mercado nesta janela de transferências para aumentar as opções do técnico Renato Gaúcho

Fluminense apresenta o meia Luciano Acosta e o atacante Santiago Moreno, contratados após se destacarem na MLS

3kuE8hbk Santi Moreno
Santi Moreno durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Fluminense apresentou nesta quinta-feira o meia Luciano Acosta e o atacante Santiago Moreno, que chegam após se destacarem na Major League Soccer (MLS) por FC Dallas e Portland Timbers, respectivamente. A dupla respondeu perguntas de jornalistas presentes na coletiva e projetou a sequência da temporada pelo Tricolor.

MUNDIAL CHAMOU A ATENÇÃO

Acosta, que fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali pela Sul-Americana, na Colômbia, revelou que o desempenho do Fluminense no Mundial de Clubes pesou no momento de acertar sua transferência. O clube carioca fez grande campanha e foi eliminado nas semifinais para o Chelsea, que se tornou campeão na sequência. 

“Como argentino e amante do esporte, assisto muito ao futebol brasileiro. A imagem do Fluminense cresceu no Mundial de Clubes. Eu vi todos os jogos e foi algo que pesou na decisão. Ver a maneira como o Fluminense jogou foi algo que me motivou a vir para cá.”, explicou.

DISPUTA POR ESPAÇO

Acosta
Acosta em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Em sua apresentação, Acosta rasgou elogios ao meia Ganso, que deve ser um de seus concorrentes na disputa pela titularidade. O técnico Renato Gaúcho vem utilizando uma formação com três volantes: Hércules, Martinelli e Nonato. No entanto, quando planeja aumentar o poder ofensivo, escala o camisa 10.

“Ninguém pode substituir o Ganso. Admiro muito ele, pois é um grande jogador. Jogamos na mesma posição, tento observar e aprender com ele, mas substituí-lo jamais. É um ídolo para mim. Joguei como armador por muito tempo, mas disse ao treinador que também me sinto confortável como um terceiro volante. Tenho esse sacrifício de ajudar a defender tanto quanto atacar. Se for necessário, estarei à disposição.”

SUBSTITUTO DE ARIAS?

Por outro lado, Santi Moreno, que tem como preferência atuar pelo lado direito do ataque, chega como um possível substituto para Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton. O jogador rasgou elogios ao compatriota e destacou que também tem o sonho de atuar na Europa, mas garantiu que prioriza o sucesso nas Laranjeiras antes de uma possível transferência para o Velho Continente.

“Eu espero seguir o mesmo caminho, pois também sonho em jogar na Europa, mas primeiro quero fazer as coisas bem no Fluminense e fazer história neste grande clube.”

PRONTO PARA JOGAR

O atleta ainda não fez sua estreia e vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez neste sábado, quando o time de Renato Gaúcho enfrentará o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Cícero de Souza Marques, às 16h.

“O futebol brasileiro é muito exigente na parte física, mas eu e o Acosta estávamos muito bem nos nossos clubes anteriores e estamos prontos para jogar.”

Confira também: