Troféu da Copa do Mundo de Clubes aparece na Casa Branca; veja

Réplica da taça da Copa do Mundo de Clubes aparece durante encontro de Trump com líderes europeus.

Taça da Copa do Mundo de Clubes surge atrás de Trump durante reunião com líderes europeus nos EUA.

Taça da Copa do Mundo de Clubes aparece ao lado esquerdo de Trump durante reunião de líderes mundiais na Casa Branca. (Foto: Reprodução/Instagram/@ realdonaldtrump)
Taça da Copa do Mundo de Clubes aparece ao lado esquerdo de Trump durante reunião de líderes mundiais na Casa Branca. (Foto: Reprodução/Instagram/@ realdonaldtrump)

Washington, DC, 21 (AFI) – Um fato inusitado chamou atenção durante uma reunião na Casa Branca entre Donald Trump e líderes europeus: a taça da Copa do Mundo de Clubes estava exposta logo atrás do presidente dos Estados Unidos no Salão Oval. O detalhe foi flagrado durante a discussão de um possível acordo de paz para a Guerra da Ucrânia.

De acordo com a Fifa, existem três versões oficiais do troféu, sendo uma original e duas réplicas. A taça principal permanece junto aos demais troféus da entidade em Zurique, na Suíça. Uma das réplicas ficou com o Chelsea, campeão do torneio, que exibiu o troféu em Stamford Bridge recentemente. Já a outra, que apareceu na Casa Branca, serve como presente para o país-sede da competição.

FIFA E CHELSEA NO CENÁRIO

Em julho, Trump revelou que ficaria com a taça após autorização da Fifa. Segundo ele, “Eu perguntei: ‘Quando vocês vêm pegar o troféu?’, e eles responderam: ‘A gente nunca vai vir recolher. Você pode ter sempre no Salão Oval. Vamos fazer um novo’”.

Screenshot 650
Foto: Divulgação/Fifa

O ex-presidente dos Estados Unidos já esteve envolvido em outra situação curiosa na decisão da Copa do Mundo de Clubes. Durante a premiação do Chelsea, Trump participou ativamente da entrega do troféu ao elenco londrino, ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa. Porém, contrariando o protocolo, permaneceu junto dos jogadores na hora da comemoração.

TRUMP, CHELSEA E O TROFÉU

O capitão Reece James chegou a questionar Trump se ele permaneceria no pódio. Infantino também tentou retirá-lo do local, mas sem êxito. Com isso, a cena com a taça no Salão Oval ganhou ainda mais destaque entre os bastidores do futebol internacional.