Atlético-MG sofre com zaga desfalcada antes de decisão na Sul-Americana

Desfalques complicam defesa do Galo às vésperas do confronto decisivo.

Galo enfrenta o Godoy Cruz na Sul-Americana com só três zagueiros disponíveis e reforço lesionado.

Lyanco. Foto: Reprodução/Instagram/@Lyanco
Lyanco. Foto: Reprodução/Instagram/@Lyanco

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Atlético-MG chega para o duelo decisivo contra o Godoy Cruz, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, com o setor defensivo em xeque. A equipe conta com apenas três zagueiros à disposição: Ivan Román, Vitor Hugo e Alonso. O Galo não poderá contar com Lyanco, lesionado, e Igor Rabello, que se transferiu para o Fluminense.

O executivo explicou que o reforço Ruan Tressoldi, já em Belo Horizonte, passou por uma artroscopia recentemente e só deve ficar liberado para atuar dentro de um mês. Segundo o dirigente, “é um jogador que foi submetido a uma artroscopia no dia 8 de julho, mas é um atleta que está em fase final de recuperação. Mas também é uma recuperação para nós, curta. Estamos contratando o Ruan para a sequência do Campeonato Brasileiro”.

ZAGA DO ATLÉTICO-MG NA SUL-AMERICANA

O defensor Ruan Tressoldi não poderá reforçar o time na partida de quinta-feira, pois, além de estar lesionado, só poderá atuar no Brasileirão. O dirigente ressaltou: “É um jogador que não pode jogar a Copa do Brasil, hoje tem essa limitação de jogar o Brasileiro. Ele não poderia jogar a decisão de quinta-feira. É um atleta que vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro”. O contrato do zagueiro está na fase final de assinatura, em empréstimo gratuito com opção de compra. O atleta segue em exames e tratamento para acelerar o retorno aos gramados.

Enquanto isso, o jovem Vitão, considerado o melhor defensor da base do clube, treina com o elenco principal. A expectativa era de que pudesse ser relacionado para o jogo na Argentina, mas a diretoria trabalha para concluir sua renovação contratual. De acordo com o executivo, “a gente está fazendo a transição de um atleta 2008, que é o nosso melhor defensor da base, que é o Vitão, inclusive com uma renovação contratual já adiantada, que também vai fazer parte. Teremos seis zagueiros nessa reta final de segundo semestre”.

SAÍDA DE IGOR RABELLO

A transferência de Igor Rabello para o Fluminense também foi tema no clube. O zagueiro, que tinha contrato até o fim de 2025, recebeu proposta do Tricolor e optou por mudar de ares. “Há cerca de 20 dias apareceu uma nova proposta, dessa vez do Fluminense. Foi uma proposta interessante para o Igor pelo tempo de contrato e pela questão salarial. Era um contrato melhor para ele, e ficamos felizes por isso”, destacou o dirigente.

Segundo ele, “por que a gente não ia desfazer o negócio? A gente tem palavra e tem caráter. A gente não iria desfazer o que tinha combinado com o Igor e com o Fluminense. O segundo pelo Igor… ele merece, por cinco, seis anos honrando a camisa do Atlético, com muito respeito e profissionalismo. Ele quer ir, tanto que foi, a gente não iria desfazer disso por conta do Igor”.