Brusque 1 x 2 Londrina - LEC faz mágica nos acréscimos
Tubarão perdia no Augusto Bauer até os 48 minutos, mas conquistou uma virada relâmpago e voltou a vencer na Série C
O Londrina encostou no bolo de clubes praticamente classificados para os quadrangulares, enquanto o tropeço mantém o Brusque na borda do G-8
Brusque, SC, 17 (AFI) – Em pleno Augusto Bauer, o Londrina reagiu somente nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Robson Duarte e Iago Teles, e venceu o Brusque de virada neste domingo (17), por 2 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, depois que Guilherme Pira havia aberto o placar.
Mesmo sem grande atuação, o LEC conquista uma vitória mágica e vai para a quarta posição na tabela, com 29 pontos, voltando a vencer após dois tropeços. Já o Quadricolor segue na oitava posição, com 22 pontos, e ainda pode perder seu lugar no G-8 a depender dos demais resultados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
JOGO DURO
Roger Silva promoveu mudanças e levou a campo escalação com três zagueiros. Mesmo assim, tentou impor jogo em Santa Catarina e quase abriu o placar com Quirino, mas Matheus Nogueira agarrou. Depois de grande jogada de Maurício, Iago Teles arriscou a segunda, e de novo parou no goleiro.
BRUSQUE NA FRENTE
O Brusque encontrou dificuldade pra infiltrar a defesa adversária, e trabalhava principalmente pelas beiradas. Mesmo assim, foi por dentro que Mateus Pivô disparou do meio da rua e Luiz Daniel deu rebote pra Guilherme Pira aproveitar o gol vazio e abrir a contagem, aos 22 minutos.

Cobrando falta, Iago Teles quase empatou, mas parou em Nogueira mais uma vez. Em sua jogada característica, Diego Mathias cortou pro meio e bateu colocado, e assustou. Por muito pouco, Eliel quase empatou duas vezes. Na primeira, foi lançado por Quirino, mas Alex Ruan chegou antecipado pra desarmar. Depois, acelerou pra dividir com o goleiro, no vacilo de Nogueira, mas a bola rebatida foi fora do gol.
LONDRINA MAL DE NOVO!
Roger desmontou os três zagueiros e voltou ao tradicional 4-3-3 na segunda etapa, com João Vitor e Robson Duarte em campo, agora sim dominando a posse de bola com um meio de campo mais bem preenchido.
A formatação deu certo pro Londrina ter posse de bola, mas mesmo assim seguia sem criar boas chances. A que mais assustou surgiu apenas aos 18 minutos, com Lucas Marques arriscando de fora da área, mas a finalização não pegou a direção do gol.
Aos 35 minutos, o Londrina de fato teve a melhor oportunidade quando o cruzamento da direita passou por Quirino e o centroavante ajeitou de calcanhar pra trás, com Iago Teles chegando pra soltar o pé, mas Éverton Alemão salvou em cima da linha e impediu o empate.
QUE ISSO, LONDRINA?
Com o relógio marcando 48 minutos, Maurício ganhou em velocidade, cruzou rasteiro pra trás e Robson Duarte chegou completando pra fazer 1 a 1. O Brusque acusou impedimento de Quirino no lance, que dividia espaço com o goleiro Matheus Nogueira, mas a arbitragem validou o tento de empate.
No último lance do jogo, quando tudo já parecia decidido, João Vitor saiu com a posse da bola depois de grande confusão na ponta direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar a jogada, o defensor chutou em cima de Iago Teles, e a bola morreu no fundo da rede catarinense, decretando a virada em 2 a 1, aos 52 minutos da segunda etapa.
A tensão foi pra dentro das quatro linhas, e Biel acabou expulso de campo depois de uma chegada dura no corpo de João Tavares, aos 53 minutos.
AGENDA
O Brusque abre a 18ª rodada visitando o Caxias no Centenário, no próximo sábado (23), às 17h, enquanto o Londrina joga no domingo (24), às 16h30, de volta ao Estádio do VGD, diante do Anápolis.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 17/08/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
-
Assistentes:
- Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Brusque: Jean Mangabeira, Alex Paulino e Robinho
- Londrina: Wallace, Yago Lincoln e Maurício
-
Cartões Vermelhos:
- Brusque: Biel
-
GOLS:
- Brusque: Guilherme Pira 22’/1T
- Londrina: Robson Duarte 48’/2T e Iago Teles 51’/2T
-
Estádio:
- Augusto Bauer
-
Local:
- Brusque (SC)




































































































































