Gramado da Arena Condá recebe certificação da FIFA
O trabalho foi desenvolvido pela empresa Soccer Grass
O documento foi entregue ao vice-prefeito de Chapecó, já que o novo gramado foi instalado em parceria entre o clube e a administração municipal
Por: Rivail Oliveira
Chapecó, SC , 15 (AFI) – O gramado da Arena Condá, da Chapecoense, passou por testes em laboratório credenciado pela FIFA e recebeu o selo “FIFA Quality Pro” — concedido pela entidade máxima do futebol mundial aos campos que garantem o mais alto desempenho no nível profissional. O trabalho foi desenvolvido pela empresa Soccer Grass.
“Desde que passamos a atuar no novo gramado, definido com 60 milímetros, que é o que há de mais avançado no mercado, percebemos uma melhora no desempenho da equipe. A bola rola com mais precisão, os passes saem mais rápidos. Isso dá confiança aos atletas e favorece nosso estilo de jogo. Além disso, reduz o desgaste físico. Atletas e comissão técnica preferem treinar na Arena do que no CT”, afirmou o presidente do clube, Alex Passos.
GRAMADO ENTREGUE PELO VICE-PREFEITO
O documento foi entregue ao vice-prefeito de Chapecó, já que o novo gramado foi instalado em parceria entre o clube e a administração municipal.
“Estive em uma reunião com 36 presidentes de clubes, e alguns vieram falar comigo sobre o gramado da Arena Condá. É preciso destacar a confiança da diretoria e dos conselheiros, além da parceria com a Prefeitura de Chapecó. Hoje, temos um gramado padrão, que o Brasil inteiro está observando, fruto do investimento da Chapecoense e da Prefeitura”, destacou Passos.
O gramado instalado na Arena Condá é sintético e possui 60 mm de altura.
“Esse novo gramado é um marco no futebol brasileiro, pois combina alta qualidade técnica com segurança para os atletas, além de apresentar desempenho consistente em diversas condições climáticas. Conta com o sistema mais avançado do mercado, especialmente pela altura dos fios, que é superior à média nacional. A certificação da FIFA coloca a Arena Condá entre os principais estádios do país e do mundo, atraindo a atenção de clubes e profissionais do futebol”, ressaltou o presidente da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.
BAIXA NO ELENCO
Apontado como substituto imediato de Giovanni Augusto, o meia Márcio Júnior esteve em campo na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela última rodada da Série B. Na reapresentação do elenco, na terça-feira, ele deixou o treino antes do fim por dores musculares.
Nesta quarta-feira, a Chapecoense confirmou que o jogador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em recuperação no departamento médico, Márcio Júnior ainda não tem previsão para retornar aos gramados.
PRÓXIMOS JOGOS
No dia 17 de agosto, a Chapecoense recebe o Paysandu na Arena Condá, às 16h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta posição, com 34 pontos.






































































































































