Série B: Campeão nacional pelo Brusque, Waguinho Dias estreia com problemas no Criciúma
Em Cuiabá, treinador não terá o atacante Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Em Cuiabá, treinador não terá o atacante Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Criciúma, SC, 30 (AFI) – Depois de cinco jogos sob comando interino de Wilsão, o Criciúma, enfim, terá um treinador ‘oficial’ à frente da área técnica.
Contratado no início da semana, Waguinho Dias estreia no comando do Tigre nesta sexta-feira, diante do Cuiabá, na disputa pelas primeiras colocações, na Arena Pantanal, às 21h30, em duelo válido pelo início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador, porém, terá problema na escalação. Léo Gamalho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sequer viajou ao Centro-Oeste. O centroavante é o artilheiro carvoeiro no torneio nacional com cinco gols marcados.
Para substituir o camisa 9, o comandante tem duas opções disponíveis, caso não altere o esquema tático: Pedro Bortoluzzo e Lúcio Flávio. Caso opte por maior movimentação no sistema ofensivo, Vinícius e Julimar surgem como alternativas.
“Nós vamos montar a melhor equipe para essa partida, até pelo desgaste dos jogadores. Depois há um jogo importante em casa contra a Ponte Preta. É necessário ser estrategista e organizar um time diferente para somar pontos e escapar da zona do rebaixamento”, comentou Waguinho, campeão brasileiro da Série D pelo Brusque há duas semanas.
PANORAMA
O Criciúma encerrou o primeiro turno da Série B em 14º lugar, com 21 pontos, um à frente do Vila Nova, primeiro time na zona da degola.





































































































































