Ceará tenta superar baixas para ultrapassar o Athletico

Enderson Moreira fará pelo menos cinco mudanças na equipe alvinegra

Enderson Moreira fará pelo menos cinco mudanças na equipe alvinegra

0002050412030 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) -Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Ceará tentará se recuperar em confronto direto contra o Athletico-PR, marcado para as 19 horas deste sábado, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada. Em 13º lugar, com 20 pontos, o time cearense tem dois pontos a menos que o adversário, décimo colocado. Uma vitória, portanto, garante a ultrapassagem, mas a missão não deve ser fácil, até porque o técnico Enderson MoreiRa não contará com força máxima.

O Ceará terá pelo menos cinco mudanças. A lista de relacionados, divulgada na noite da última quinta-feira, surpreendeu pela ausência de Ricardinho e Lima, jogadores que estão entre os mais utilizados nas últimas partidas. A dupla será poupada por apresentar alto nível de desgaste. Willian Oliveira e Pedro Ken brigam pela vaga no meio, enquanto Wescley deve entrar no ataque.

“A gente prepara todo mundo para essas situações. Não tem que lamentar quem está de fora e sim passar confiança para quem vai entrar. Deixamos de ter alguns atletas com determinadas características, mas ganhamos com outras”, avaliou Enderson.

Foto: Divulgação / Ceará SC

Foto: Divulgação / Ceará SC

E MAIS
As baixas não param por aí. Com virose, o lateral-direito Samuel Xavier foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Leandro Carvalho, que ainda se recupera da pancada sofrida na cabeça. O zagueiro Luiz Otávio segue lesionado.

Na lateral direita, Cristovam aparece como primeira alternativa. Já no ataque, Mateus Gonçalves tem tudo para ser o substituto de Leandro Carvalho. Essa alteração foi feita por Enderson Moreira durante o último jogo. Tiago Alves continua como companheiro de Valdo na defesa.

O Ceará deve ir a campo com Diogo Silva; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho e William Oliveira (Pedro Ken), Galhardo, Wescley; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.