Santos busca zagueiros e mantém reformulação para o Brasileirão

Peixe monitora reforços para defesa após lesões e pode negociar mais jogadores.

Peixe segue atento ao mercado por zagueiros após lesões e indefinição sobre Zé Ivaldo.

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Santos, SP, 12 (AFI) – O Peixe segue firme no seu projeto de reformulação do elenco para a sequência do Brasileirão 2025. Apesar de embalar duas vitórias seguidas e respirar na luta contra o rebaixamento, a diretoria mantém o olho aberto no mercado, especialmente na busca por zagueiros.

Na atual janela, o Santos já trouxe nomes de peso como Igor Vinicius, Mayke, Willian Arão e Gustavo Caballero. Mesmo com essas novidades, o clube não descarta novas contratações, principalmente para reforçar o setor defensivo, que virou dor de cabeça com as recentes lesões e a situação indefinida de Zé Ivaldo, que tem propostas do futebol asiático.

BRAILEIRÃO: SANTOS BUSCA ZAGUEIROS NO MERCADO

Os desfalques de João Basso e Luan Peres por lesão obrigaram o técnico Cleber Xavier a apostar em Gil e Luisão, além de recorrer ao jovem João Ananias, do sub-20, para compor o banco no duelo contra o Cruzeiro. Por isso, a comissão técnica vê como fundamental a chegada de mais um nome para a defesa neste Brasileirão. Até o momento, porém, não há acordos avançados.

Nos bastidores, a diretoria segue trabalhando para fechar o grupo. A saída de Diego Pituca rumo ao futebol japonês é parte da estratégia de mudar o perfil do elenco. O clube ainda pode negociar outros jogadores e tem até o dia 2 de setembro para reforçar o plantel comandado por Cleber Xavier.

SANTOS SEGUE EM REFORMULAÇÃO E DE OLHO EM REFORÇOS

A chegada de reforços depende das condições financeiras do clube. Mesmo com a reestruturação e saídas consideradas importantes, o Santos encontra dificuldades para investir alto no mercado.