Roger abre o jogo sobre elenco do Londrina e avalia: "Estou fazendo meu melhor"

Treinador voltou a cobrar diretoria por contratações de peso para preencher lacunas e brigar por acesso após segunda derrota seguida

Derrotado por Ituano e Náutico, o Londrina caiu para a quinta colocação, e segue tentando classificar, mas elenco ainda é extremamente jovem

Londrina Roger Silva
Roger segue pedindo contratações para encorpar elenco (Foto: Reprodução / TV LEC)

Londrina, PR, 12 (AFI) – Com o elenco desmantelado devido a lesões e desfalques por suspensão, o Londrina foi superado pelo Náutico no Estádio do Café, por 2 a 0, e o tópico que voltou a entrar em pauta do lado londrinense foi o de ainda ter um elenco curto na Série C do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nitidamente apático, Roger Silva deu entrevista após o confronto e voltou a comentar sobre a necessidade de contratações como o principal debate para o LEC disputar o último trimestre do torneio mantendo ritmo e competitividade.

“Eu vou ser bem justo com o torcedor: o que é de responsabilidade minha estou fazendo, usando todas as peças, trocando, usando estratégias. Precisa ser justo com o torcedor, eu preciso ter um time mais forte, peças que funcionem melhor. Estou sendo bem claro, estou fazendo meu melhor”, disse.

LONDRINA NÃO CONTRATA?

Desde a abertura da janela, no dia 10 de julho, o Londrina esteve no mercado e acertou quatro contratações: o zagueiro Wellington Manzoli, o ponta Rikelmi e os centroavantes Quirino e Eliel. Além deles, o zagueiro Rafael Castro deixou Belém e deve ser anunciado ainda nesta semana como a quinta novidade.

Mesmo assim, o treinador até o momento segue com lacunas no elenco, principalmente meio de campo, setor que perdeu Sousa e Gustavo França, peças importantes de reposição, para o futebol da Indonésia.

ELENCO JOVEM

Além do trio ideal que tem Alison, Lucas Marques e Robson Duarte, os reservas Zé Breno, João Tavares e Caio Rafael são ainda pouco experientes, todos com 21 anos de idade.

No ataque, somente dois dos oito jogadores tem mais de 25 anos, e o cenário não é diferente na defesa, onde apenas Cedric e Wallace – e, em breve, Rafael Castro – extrapolam a média e possuem mais rodagem em uma divisão em que a experiência costuma ser fator determinante.

Continuo de coração aberto, trabalhar duro, fazer a melhor semana, mas esperando três, quatro peças pra melhorar o elenco, as trocas. Daqui a pouco os jovens entram (no jogo) em uma situação mais confortável, porque eu sei o quanto é difícil entrar hoje. Não dá pra colocar tudo na responsabilidade deles. Tem que ter cautela, mas a gente precisa, em caráter de emergência, trazer peças pra realmente responder com um pouco de refino, principalmente do meio pra frente

Roger Silva

SÉRIE C

Vindo de derrotas para Ituano e Náutico, o Londrina caiu para a quinta colocação, e segue com 26 pontos. Mesmo com a classificação encaminhada, Tubarão tenta se recolocar nos trilhos.

O LEC volta a campo na 17ª rodada visitando o Brusque no domingo (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer. Depois, encara Anápolis e Ponte Preta.