Gabigol segue no banco do Cruzeiro e Jardim explica opções do time
Técnico do Cruzeiro detalha motivos para Gabigol atuar só nos minutos finais dos jogos.
Leonardo Jardim detalha por que Gabigol não tem sido titular do Cruzeiro na Série A 2025.
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Cruzeiro vem chamando atenção na Série A do Brasileirão 2025, mas um dos principais assuntos na Toca da Raposa é o motivo de Gabigol não estar entre os titulares. Nas últimas rodadas, o atacante entrou apenas nos minutos finais, como ocorreu diante do Santos no Mineirão, quando foi acionado aos 36 do segundo tempo.
O técnico Leonardo Jardim explicou sua escolha após o empate. Segundo o treinador, quando Gabigol, Kaio Jorge e Matheus Pereira atuam juntos, o desempenho coletivo cai. “Com todos jogando ao mesmo tempo, a equipe tem três gols sofridos e um marcado. Então, é fácil dar a minha resposta. As coisas não funcionam muito bem com os três. São excelentes jogadores, mas descaracterizam, um pouco, aquilo que é o nosso jogo”, afirmou.
CRUZEIRO E SÉRIE A: ESCOLHAS NO ATAQUE
O comandante celeste também detalhou por que Kaio Jorge tem sido o titular absoluto no ataque. “Você sabe que o Gabriel, o Kaio Jorge e o Matheus, juntos, já jogaram juntos às vezes. Sabem a produtividade que eles tiveram no campeonato. Em relação ao artilheiro do campeonato, temos um jogador que está na frente dos melhores marcadores, que é o Kaio Jorge. Gabriel tem também feito seu trabalho com gols e jogos”, explicou Jardim.
Nos últimos jogos, Gabigol entrou em campo apenas na reta final. Contra o CRB, foi acionado aos 43 minutos do segundo tempo. Já ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira, a última vez que começaram juntos foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil. Antes disso, atuaram juntos no empate por 1 a 1 com o Betim, pelo Campeonato Mineiro.
BRASILEIRÃO 2025 E O DESEMPENHO DE GABIGOL NO CRUZEIRO
A participação de Gabigol tem sido limitada até aqui, com entradas nos minutos finais das partidas em que começa no banco. Mesmo assim, o atacante segue sendo opção para o setor ofensivo do Cruzeiro, que busca equilíbrio entre ataque e defesa para seguir forte no Brasileirão.





































































































































