Confiança x Ypiranga - Em busca de fazer história, Canário desafia o Dragão

Clube de Erechim nunca disputou a Série B do Brasileirão, portanto vai atrás de acesso inédito

Clube de Erechim nunca disputou a Série B do Brasileirão, portanto vai atrás de acesso inédito

0002050412090 img

Aracaju, SE, 30 (AFI) -A Série B do Campeonato Brasileiro pode ter participantes inéditos em 2020, e um deles pode ser o Ypiranga, que vai disputar pela primeira vez das quartas de final da Série C, fase da competição que define os quatro acessos. Sem nenhuma participação na segunda divisão nacional, o time de Erechim joga a partida de ida contra o Ypiranga a partir das 17 horas deste sábado, no Batistão.

O clube de Erechim terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 28 pontos, e por isso vai mandar o jogo de volta em casa, no Colosso da Lagoa, também no dia 7. O Confiança foi o quarto colocado do Grupo A, com 26 pontos.

O Ypiranga está há quatro anos na Série C, mas essa será a primeira vez que disputará as quartas de final, em busca do acesso inédito. O Confiança está na divisão há um ano a mais que o adversário, desde 2014, e chegou às quartas em 2015 e 2017, com eliminações para Londrina e São Bento. A última vez que o time sergipano jogou a Série B foi em 1992, há 26 anos.

BAIXAS E DÚVIDAS
O técnico Daniel Paulista deve fazer algumas mudanças no Confiança para o primeiro duelo decisivo. Anderson é ausência certa, uma vez que terá que cumprir suspensão automática. Luan deve ficar com a vaga na defesa ao lado de Vinícius Simon, novamente à disposição do treinador após cumprir suspensão.

Foto: Ilair Júnior / Agência Giramundo

Foto: Ilair Júnior / Agência Giramundo

Fora isso, Daniel tem duas dúvidas. Uma delas é o lateral-esquerdo Altemar, que sofreu um entorse no joelho e será reavaliado pelo departamento médico. A outro é o meia Rafael Villa que ficou de fora dos últimos três jogos do time, em razão de uma lesão na posterior da coxa, mas tem boas chances de voltar.

“Treinei bem na semana e não tive nenhum problema. Estou preparado e à disposição do Professor Daniel para ajudar a equipe”, afirmou Villa sobre a possibilidade de jogar.

MOMENTO HISTÓRICO
Em busca de fazer história, o Ypiranga tem apenas um novo desfalque confirmado para o primeiro jogo contra o Confiança. O atacante Quirino recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude e vai cumprir suspensão. A vaga deve ficar com Jackson.

“É um grande momento da história do clube. Temos o Confiança, um adversário parecido conosco na forma de jogar e que também vem fazendo uma boa campanha. Todos os objetivos que foram traçados estão sendo concretizados”, avaliou o técnico Fabiano Daitx.