Figueirense x Guarani - Bugre quer aproveitar da crise rival para respirar na Série B
O time campineiro tem a chance de ouro para ganhar um gás na luta contra o rebaixamento
O time campineiro tem a chance de ouro para ganhar um gás na luta contra o rebaixamento
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O Guarani tem uma partida decisiva neste sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre enfrenta o Figueirense, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O time catarinense está passando por uma grave crise, se transformando assim em chance de ouro para a equipe paulista sair, ao menos, da lanterna.
O Guarani entra no duelo motivado, já que vem de vitória por 1 a 0 para cima do Londrina, no Brinco de Ouro da Princesa. No entanto, o Bugre tem apenas 16 pontos, na lanterna da Série B. Seus principais adversários abriram diferença considerada.
O Figueirense, por sua ve, não vence há dez jogos. O último triunfo foi por 4 a 0 frente ao América Mineiro, no dia 13 de julho. Em crise, o time despencou, deu W.O. e soma apenas 21 pontos. No entanto, os salários atrasados foram quitados, e a expectativa é de um grande duelo contra o Bugre.
OLHO NO FIGUEIRA!
O técnico Vinícius Eutrópio fechou o último treino do Figueirense antes do duelo diante do Guarani. O treinador não poderá contar com o zagueiro Ruan Renato, o lateral Victor Guilherme e o meia Tony, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do ala Roberto, que retornou para Chapecoense. Em compensação, o goleiro Matheus Vidotto está recuperado de edema muscular e volta a ficar à disposição do treinador.
O treinador ainda relacionou os seis jogadores recém-contratados pelo Figueirense. São eles: Christian, Danilo Boza, Demethryus, Éverton Santos, Léo Costa e Raphael Soares. Desses, apenas o último deve iniciar entre os titulares.
É um jogo importante, o primeiro do returno. É uma partida em casa, num sábado, às 16h30, um horário bom. Tem promoção de ingressos que a direção está fazendo, tomando essa iniciativa. Esperamos a presença e o apoio do torcedor para que a gente possa reiniciar a competição de uma forma melhor, com uma vitória dentro de casa, e que possamos dar os primeiros passos rumo a uma retomada”, convocou o treinador.
E O GUARANI?
O Guarani se prepara para enfrentar o Figueirense. O técnico interino Thiago Carpini tem algumas dúvidas em relação a jogadores desgastados.O lateral-esquerdo Thallyson, o volante Deivid e o meia Bady preocupam, mas devem jogar. O último, no entanto, disputa a posição com Michel Douglas, que ficou de fora da última rodada por conta de dores no joelho.
Oficializados na quinta-feira, já regularizou os três novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) para a sequência da Série B: trata-se dos volantes Marcelo (ex-Botafogo) e Felipe Guedes (ex-ABC), além do centroavante Nando (ex-Botafogo/PB). No entanto, o trio não viajou para Florianópolis.
“Esse é grande passo: entender que o contexto maior é o clube, são os resultados, sem olhar o lado individual e sem vaidade. Esse grupo tem muito isso. A equipe está evoluindo. O que me deixa confiante é o respaldo que tenho desses caras aqui. Não posso usar a palavra que gostaria, mas eles são homens pra caramba. A respeito do lado emocional, a gente procurou passar tranquilidade e coragem, porque há qualidade no grupo, muito trabalhador”, disse o treinador.





































































































































