Ponte Preta x Coritiba - Macaca busca reabilitação contra melhor time pós-Copa América

Já o Coxa precisa da vitória para não deixar o Bragantino disparar na liderança do torneio

Já o Coxa precisa da vitória para não deixar o Bragantino disparar na liderança do torneio

0002050412112 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Sem vencer há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta busca a reabilitação diante do vice-líder Coritiba, em partida marcada para este sábado, às 16h30, pela 20ª rodada. Enquanto a Macaca tenta se reaproximar das primeiras posições, o Coxa procura não se desgrudar do Bragantino, na disputa pelo título.

Vivendo grande fase pós-Copa América, o Coritiba vem de dois empates seguidos, contra Bragantino e Vitória, ambos por 1 a 1. Os resultados fizeram com que ficasse com 34 pontos, quatro do Massa Bruta. No entanto, o Coxa tem se firmado dentro do G-4.

Já a Ponte Preta vive altos e baixos. O time chegou a brigar pela liderança, mas caiu de produção e trocou de comando técnico. Jorginho saiu para Gilson Kleina retornar à Alvinegra. O treinador fará sua estreia com a equipe com 27 pontos.

OLHO NO COXA!
Após comandar a última atividade em Curitiba, antes da viagem para Campinas, a comissão técnica coxa-branca confirmou a lista de atletas convocados para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No total, 21 atletas foram chamados para a partida. O meio-campista Thiago Lopes retorna, Rafinha está suspenso, e Robson, com lesão muscular, faz atividade de recuperação.

Ponte e Coritiba se enfrentam neste sábado

Ponte e Coritiba se enfrentam neste sábado

Se no setor ofensivo a comissão técnica será obrigada a mexer, na defesa, Umberto Louzer deve repetir a linha que atuou na última rodada, com Romércio e Sabino no miolo de zaga, além de Diogo e William Matheus nas laterais. Confirmado mais uma vez na lateral esquerda, William Matheus falou sobre o que o Coxa precisa fazer no returno para buscar o acesso ao final da temporada.

“A gente sabe que os jogos são difíceis, equilibrados. Nós estamos em uma sequência boa, atuando bem. Precisamos continuar nesse ritmo, com muito foco”, apontou.

E A MACACA?
A Ponte Preta finalizou também a preparação para encarar o Coritiba, em partida que marcará a reestreia do técnico Gilson Kleina. Liberados pelo Departamento Médico, o zagueiro Renan Fonseca e o meia Rafael Longuine foram confirmados entre os titulares. Outra novidade é a entrada de Camilo, que retorna de suspensão. Deixam o time: Henrique Trevisan, Matheus Vargas e Gerson Magrão.

Este último ainda poderá iniciar entre os 11. Ele, agora, está disputando uma vaga com Tiago Real, no setor de meio de campo, que também conta com Edson. No ataque, a mesma dupla da derrota para o Brasil de Pelotas: Roger e Marquinhos, ambos ex-Palmeiras.

“Temos que tomar as atitudes, que fazem parte do nosso trabalho, para definir o time. Futebol é ponto de vista. Na minha análise tivemos grandes chances de sair na frente noo jogo passado e tomamos gol de bola parada. Então esses ajustes têm que acontecer e vamos buscar um sentimento e mentalidade vencedora dentro do vestiário, e espero que possamos colocar isso dentro de campo”, falou o treinador.