Emerson Cris vê Santos favorito contra Chape, mas avisa: "Vamos pensar jogo a jogo"
O treinador acredita que com a torcida ao lado do time, o Verdão conseguirá superar o Peixe
O treinador acredita que com a torcida ao lado do time, o Verdão conseguirá superar o Peixe
Chapecó, SC, 30 (AFI) – O técnico Emerson Cris deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e admitiu o favoritismo do Santos na partida contra Chapecoense, marcada para este sábado sábado, às 19h, na Arena Condá. Enquanto que o clube paulista briga pelo título, o time catarinense tenta ainda deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Se você for analisar pontuação, o Santos é favorito. Hoje é um dos líderes do campeonato. Mas nós pensamos jogo a jogo. Com a presença do nosso torcedor, nossa chance aumenta. Vamos bolar uma estratégia de jogo para fazer algo diferente. Estamos procurando a semana toda de como o Santos possa vir, mas não temos encontrado. Então, acredito que seja um jogo de estratégia. Qualquer detalhe pode fazer a diferença”, falou Emerson Cris.
O treinador também falou sobre a passagem de Jorge Sampaoli pelo Brasil. Emerson Cris vê a oportunidade como uma boa experiência na troca de informações.
“É um cara que tem uma metodologia de trabalho diferente. O currículo fala por ele. Tem trabalhos em seleções, Europa, aqui no Brasil vem fazendo um ótimo trabalho. Todos têm a ganhar. Uma experiência que podemos ver todos os dias. Mas é cada um dentro da sua realidade. Ele tem uma, temos outra. A equipe dele tem um projeto dentro do campeonato, nós estamos em situação diferente. É bacana demais essa troca. Podemos aprender algumas coisas, como já ocorreu comigo com Gilson Kleina, Guto Ferreira…”, concluiu.
A Chapecoense entra na rodada na 17ª colocação, com 14 pontos, um a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.





































































































































