LaLiga encaminha 1º jogo fora da Espanha e federação discute Barcelona x Villarreal nos EUA
A aprovação da federação espanhola, que sempre viu a medida com desconfiança, é o primeiro passo para que se inicie os procedimentos para a realização da partida
Caso a solicitação da LaLiga, que organiza a competição, seja aprovada por todas as partes envolvidas, Barcelona e Villarreal jogarão pela 17ª rodada da competição
Campinas, SP, 10 – A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) definirá nesta segunda-feira, em reunião do seu Conselho de Administração, se apresentará à Uefa, órgão máximo do futebol europeu, o pedido para realizar a primeira partida do Campeonato Espanhol fora do país.
Caso a solicitação da LaLiga, que organiza a competição, seja aprovada por todas as partes envolvidas, Barcelona e Villarreal jogarão pela 17ª rodada da competição, em 20 de dezembro, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Desde que a Fifa se mostrou inclinada a permitir jogos de ligas domésticas em outros países, em 2024, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, luta para realizar um antigo desejo de levar uma partida do campeonato nacional para fora da Espanha em sua cruzada para internacionalizar a competição e, consequentemente, atrair mais investimentos externos.
A aprovação da federação espanhola, que sempre viu a medida com desconfiança, é o primeiro passo para que se inicie os procedimentos para a realização da partida. Também serão necessárias autorizações da Uefa, da Concacaf e da US Soccer, a federação americana, com cada etapa sendo comunicada à Fifa, além da concordância dos clubes envolvidos.
LALIGA EMBASADA DO REGULAMENTO DA FIFA
Segundo o regulamento de partidas internacionais da Fifa, a autorização da Confederação deverá ser concedida, no máximo, 21 dias antes do jogo em questão, ou seja, até 30 de novembro neste caso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
De acordo com o diário espanhol Marca, a proposta ainda encontra resistência do sindicato de jogadores da Espanha, preocupado com o desgaste dos atletas do Barcelona em uma viagem da Europa para os Estados Unidos na última rodada do ano para, duas semanas depois, disputar a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
ESPECIAL RECOPA 2025: Racing cala o Rio e faz história
24/12/2025 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Veja os resultados desta TERÇA-FEIRA
23/12/2025 -
Futebol Mundo
COPA DA LIGA INGLESA: Brasileiros jogam bem e Arsenal avança à semifinal
23/12/2025 -
Futebol Mundo
Quem são os principais concorrentes de Endrick por vaga de titular no Lyon
23/12/2025






































































































































