Ponte Preta 1 x 0 Coritiba - Macaca lava a alma na reestreia de Kleina

O atacante Roger marcou o gol que recolocou o time campineiro na briga por uma vaga no G4

O atacante Roger marcou o gol que recolocou o time campineiro na briga por uma vaga no G4

Campinas, SP, 31 (AFI) – Gilson Kleina reestreou com o pé direito na Ponte Preta. Na tarde deste sábado, o time campineiro contou com um gol do artilheiro Roger para vencer o Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

hqdefault

A Ponte Preta não ganhava há três jogos e subiu para a sétima colocação, com 30 pontos, dois a menos que o Sport, quarto colocado. Já o Coritiba perdeu uma invencibilidade de dez partidas e estacionou nos 34, continuando na vice-liderança.

MACACA SAI NA FRENTE
O Coritiba é quem parecia que jogava em casa, tanto que criou a primeira chance aos nove minutos.

Rodrigão rolou e Giovanni, de frente para Ivan, furou na hora da finalização. A Ponte Preta não conseguia acertar mais de dois passes seguidos.

No contra-ataque, Rodrigão recebeu de Patrick Bley e foi desarmado por Reginaldo na hora da finalização. Apesar do Coritiba estar melhor, a Ponte Preta foi quem abriu o placar aos 29. Diego Renan cobrou falta e Roger desviou de cabeça.

O atacante Roger comemora o gol que deu a vitória para a Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/Ponte Press)

O atacante Roger comemora o gol que deu a vitória para a Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/Ponte Press)

E a Ponte poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior no placar se não fosse Alex Muralha, que fez boas defesas em cabeçada de Camilo e finalização de Rafael Longuine.

COXA MARTELA
O segundo tempo começou bastante equilibrado. Aos nove, Giovanni soltou a bomba de fora da área e assustou Ivan. Na sequência, o goleiro pontepretano saiu jogando errado e o camisa 10 tentou do meio-campo. A direção foi certa, mas saiu por cima do travessão.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

A Ponte Preta recuou demais e o Coritiba passou a martelar. Aos 26, Diogo Mateus cruzou e Rodrigão cabeceou no travessão. Na sequência, Giovanni bateu rasteiro e Ivan espalmou. O time campineiro ainda perdeu algumas chances de matar o jogo no contra-ataque, mas conseguiu segurar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, contra o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. No domingo da semana que vem, o Coritiba recebe o Atlético-GO, às 11 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.