Bragantino critica arbitragem após eliminação para o Botafogo

Técnico e clube reclamam da anulação do gol de Praxedes e expulsão de Nathan Mendes.

Bragantino reclama de decisões polêmicas da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Botafogo na Copa do Brasil.

Fernando Seabra. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Fernando Seabra. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 7 (AFI) – O Bragantino saiu na bronca com a arbitragem após ser eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, em derrota por 1 a 0. Técnico e clube reclamaram de lances decisivos, como o gol anulado de Praxedes e a expulsão do lateral Nathan Mendes.

Logo aos seis minutos, Praxedes balançou a rede para o Braga, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Segundo Fernando Seabra, a jogada foi legal e a imagem usada para o impedimento não foi clara. O treinador destacou que as decisões da arbitragem condicionaram o confronto.

Screenshot 227
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

BRAGANTINO RECLAMA DE GOL ANULADO NA COPA DO BRASIL

O clube reforçou a insatisfação em nota oficial, alegando que o gol de Praxedes foi anulado com uma imagem inconclusiva. O Bragantino lembrou que o estádio passou por reformas para garantir qualidade nas imagens, visando isonomia nas decisões.

Além disso, o capitão Cleiton chamou a arbitragem de “palhaçada” após o jogo. O Braga também contestou a expulsão de Nathan Mendes, ocorrida aos 26 minutos do segundo tempo, afirmando que o lance sequer foi falta e que o árbitro demonstrou surpresa ao perceber que já havia dado o primeiro amarelo ao jogador.

BOTAGOFO AVANÇA E ARBITRAGEM SEGUE EM FOCO NO BRASILEIRÃO

Screenshot 228
Botafogo avança às quartas de final da Copa do Brasil. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O duelo teve mais lances discutidos, como o gol de Savarino para o Botafogo e a expulsão de Athyrson, ambos considerados corretos pelo técnico Seabra. O Bragantino ainda aproveitou para citar um pênalti não marcado a favor do clube no duelo recente contra o Fortaleza pelo Brasileirão.

O clube reforçou que busca apenas decisões justas e isonômicas, ressaltando que detalhes como esses podem definir o rumo das competições.