Los Angeles bate recorde na MLS com contratação de Son

Atacante sul-coreano chega ao Los Angeles FC após dez anos de destaque no Tottenham.

Sul-coreano Son, ex-Tottenham, chega ao Los Angeles FC por 22,4 milhões de euros e é a maior contratação da história da MLS.

Son. Foto: Divulgação/Los Angeles
Son. Foto: Divulgação/Los Angeles

Los Angeles, EUA, 7 (AFI) – O Los Angeles FC surpreendeu o mundo da bola nesta quarta-feira ao anunciar a contratação do atacante Son, destaque da Coreia do Sul e ex-Tottenham. O jogador de 33 anos chega como a maior aposta do clube para a temporada e já movimenta o mercado da MLS.

Horas antes, o Tottenham confirmou a saída do ídolo após uma década vestindo a camisa dos Spurs. Son desembarca em solo norte-americano depois de conquistar o título da Liga Europa na última temporada, quando o clube inglês bateu o Manchester United por 1 a 0 na final.

SON FAZ HISTÓRIA ENTRE TOTTENHAM E MLS

Para contar com o futebol do atacante, o Los Angeles FC vai desembolsar 22,4 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões. O valor faz de Son a contratação mais cara da história da Major League Soccer, superando a marca anterior do Atlanta United.

Son deixa o Tottenham como um dos maiores jogadores do clube, com 454 partidas e 173 gols, sendo o quinto maior artilheiro da história dos Spurs. Seu último compromisso pelo time inglês foi um amistoso em Seul, diante do Newcastle, que terminou empatado em 1 a 1.

SON EXPLICA MOTIVOS QUE O ATRAÍRAM PARA A MLS

LOS ANGELES FC E O NOVO DESAFIO DE SON

O Los Angeles FC enviou uma equipe à capital sul-coreana para fechar o negócio durante a turnê do Tottenham no país. Apesar de ofertas mais altas do futebol saudita, Son optou pelo desafio nos Estados Unidos. No novo clube, o atacante terá a companhia de Hugo Lloris, ex-companheiro de Tottenham.

Em comunicado, o Tottenham exaltou a trajetória do atacante: “Sonny chegou ao Tottenham Hotspur há uma década, em agosto de 2015, e desde então se consolidou como um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube. O sul-coreano disputou 454 partidas pelo Lilywhite, marcando 173 gols, o quinto maior número de nossa história.”

O presidente do clube, Daniel Levy, destacou a importância do ídolo: “Sonny é um dos maiores jogadores a vestir a famosa camisa Lilywhite e tem sido uma alegria vê-lo jogar ao longo da última década. Ele não é apenas um jogador de futebol incrivelmente talentoso, mas também um ser humano incrível que tocou corações e inspirou pessoas em todo o clube e no mundo todo. O triunfo da Liga Europa em Bilbao foi um momento verdadeiramente mágico na história do clube e Sonny levantando o troféu é uma lembrança perfeita e duradoura de sua fantástica década no Tottenham Hotspur.”