Cleiton critica arbitragem após eliminação do Bragantino na Copa do Brasil
Goleiro do Bragantino solta o verbo após polêmicas em duelo contra o Botafogo.
Goleiro do Bragantino chama arbitragem de "palhaçada" após derrota para o Botafogo na Copa do Brasil.
Bragança Paulista, SP, 7 (AFI) – O Bragantino caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Botafogo. Após o jogo, o goleiro Cleiton não poupou críticas à arbitragem, classificando as decisões como “palhaçada”. O Massa Bruta teve um gol anulado por impedimento e terminou o duelo com dois jogadores expulsos.
Cleiton, capitão do Bragantino, reclamou das decisões do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Segundo o goleiro, a postura da arbitragem atrapalhou o time, principalmente após a expulsão do lateral Nathan Mendes no segundo tempo.
BRAGANTINO SOFRE NA COPA DO BRASIL
O arqueiro reconheceu que o desempenho do Bragantino ficou abaixo do esperado, mas destacou que as decisões de campo influenciaram no ânimo do elenco. “Diante de todas as dificuldades e lesões, a gente não conseguiu propor nosso jogo. No 1° tempo até (conseguiu) um pouco, mas no 2° tempo foi bastante abaixo.
E além dessas dificuldades, também tem essa palhaçada da arbitragem, que eu não concordo com as marcações. Às vezes tem critério, às vezes não tem critério. Se ele for fazer o certo é para os dois lados. Ele teve acerto na expulsão do Athyrson, que realmente foi, mas o resto tá totalmente errado e despreparado. Precisa melhorar bastante”, afirmou o camisa 18.
DE OLHO NO BRASILEIRÃO: INTERNACIONAL É O PRÓXIMO DESAFIO
Cleiton também ressaltou que a arbitragem não interferiu diretamente no resultado, mas citou a expulsão de Nathan Mendes como um dos lances mais contestados. “Diretamente não porque depende da gente, mas a gente acaba se desestabilizando muito com a indignação de algumas faltas. Essa do Nathan é brincadeira. Fui lá conversar e os caras estão fazendo graça, acabei tomando o amarelo. Aí o Barboza vem e não dá nada.
Na expulsão do Nathan eu perguntei o motivo, e ele (o árbitro) falou que foi falta técnica. Às vezes os caras chegam, batem cinco vezes para ele dar o amarelo. Essa falta técnica a gente não entende.”
O Bragantino soma sete partidas sem vencer e, segundo Cleiton, precisa evoluir como grupo e individualmente para retomar o caminho das vitórias. O próximo compromisso será contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.






































































































































