Pensando em 2020, Brasiliense pode acertar com 'velho conhecido' como treinador
Trata-se de Mauro Fernandes, de 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal
Trata-se de Mauro Fernandes, 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal
Brasília, DF, 01 (AFI) – A temporada de 2019 é para ser esquecida pelo Brasiliense Futebol Clube. A equipe candanga foi vice-campeã do Distrito Federal perdendo o título para o arquirrival Gama. Na Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase após empate em 0 a 0 com o CRB no Serejão. Na Copa Verde, foi eliminado na segunda pelo Goiás Esporte Clube, após empate em 0 a 0 e derrota por 4 a 1, em Goiânia. Na série D, o carrasco candango foi o Vitória, do Espirito Santo.
Pensando em buscar a recuperação no cenário esportivo brasileiro, depois de ser comandado em 2019 por Adelson de Almeida e depois Ricardo Antonio, um novo comandante está para ser anunciado. Depois da eliminação da Copa Verde, Ricardo Antonio deixou o jacaré brasiliense.
O nome que pode ser confirmado na apresentação desta segunda-feira, a partir das 16 horas no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul, em Brasília, é um velho conhecido do torcedor do Brasiliense. Trata-se de Mauro Fernandes, 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do ex-senador Luiz Estevão (2004, 2009 e 2010). A diretoria do Brasiliense não confirmou a contratação.
O grande momento de Mauro Fernandes no Brasiliense foi em 2004, quando deixou o clube candango classificado para a próxima fase da série B do brasileiro. Na fase final daquele ano, coube ao técnico Edinho comandar o jacaré brasiliense na conquista do título da série B e subida para a série A de 2005.
REAPRESENTAÇÃO
Em férias antecipadas em 2019, a diretoria do Brasiliense agendou para esta segunda-feira a reapresentação do elenco visando a temporada de 2020. Atletas como o goleiro Edmar Sucuri, o lateral Alex Murici, os zagueiros Lucio e Badhuga, como também o volante Aldo e o atacante Romarinho continuam no clube candango. Quem renovou seu compromisso com o jacaré brasiliense foi o goleiro Fernandes, o zagueiro Preto Costa, o volante Radamés e o atacante Vitor Mariano. Quem deixou o clube foi o atacante Afonso.
Em 2020 o Brasiliense disputará o Candangão, as Copas Verde e do Brasil, além da série D nacional.





































































































































