Segundona: Zagueiro mariliense está na semifinal pelo Independente
Zagueiro Geovane Costa fez somente um jogo na competição e foi relacionado para outras duas partidas
Zagueiro: “Cheguei ao Independente em fevereiro para jogar uma competição Sub-20, mas o treinador pediu para eu treinar no profissional
Limeira, SP, 06 (AFI) – Os dois clubes que conquistarão o acesso ao Paulistão Série A4 de 2026 serão definidos nos confrontos semifinais da Segundona (2ª Divisão Sub-23), que começam neste fim de semana. O Independente de Limeira recebe o Tanabi neste domingo (10), às 10h, no estádio Comendador Agostinho Prada e tem no elenco o zagueiro mariliense Geovane Costa, de apenas 18 anos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Ele realizou somente uma partida até agora na Bezinha, entrando aos 40 minutos do segundo tempo, na derrota de 2 a 1 para o AD Guarulhos na 1ª fase, em Limeira, no dia 11 de maio. “Eu cheguei ao Independente em fevereiro para jogar uma competição Sub-20, mas o treinador PC dos Santos pediu para eu treinar no profissional. Na pré-temporada, tive uma lesão no dedão e fiquei um tempo fora, perdendo a chance de atuar nas primeiras rodadas”, comentou.
Geovane é o atleta mais jovem do elenco do Independente na Segundona e depois de sua estreia como profissional, foi relacionado para mais dois jogos. “Depois da demissão do PC dos Santos, veio o Lúcio Borges e tive que reconquistar meu espaço. Na vitória contra o Batatais por 1 a 0 (8 de junho) eu acabei sendo expulso no banco de reservas por reclamação e aí perdi mais uma oportunidade”, lembrou.
O mariliense está ansioso para conseguir seu primeiro acesso na carreira. “Ninguém acreditava em nosso time, pois oscilamos bastante na competição. Nossa arrancada começou com uma sequência de cinco vitórias seguidas e agora estamos perto do objetivo. Não vai ser fácil, o Tanabi é uma ótima equipe, mas estamos confiantes”, frisou.

Carreira
Geovane Costa começou a carreira no futebol em 2021 no Ituano, disputando o Paulista Sub-15. No ano seguinte veio para o Marília, mas somente em 2023 atuou no estadual Sub-17 e na temporada passada, foi titular na zaga maqueana do Paulista Sub-20 com 14 jogos realizados.
“Ano passado foi muito bom no Sub-20, mas considero que 2023 foi meu auge. Joguei o Paulista Sub-17 e fui chamado pelo técnico Rogério Corrêa para treinar com o profissional, que se preparava para a Copa Paulista. Cheguei a jogar alguns amistosos e foi uma experiência muito boa”, lembrou.
Mesmo com uma diferença pequena de idade entre jogar o Sub-20 e a Bezinha, que é Sub-23, o mariliense disse que existem muitas diferenças. “Principalmente física. É um futebol de muita força e pegada na 5ª Divisão. Acho também que os jogos são mais equilibrados”, explicou.
Geovane Costa nasceu em 2006 e tem mais uma temporada para jogar o Paulista Sub-20. Seu contrato profissional com o Independente de Limeira vai até o dia 2 de setembro. A família do atleta mora no distrito de Lácio.






































































































































