São Bento mira "decisão" com o Guarani pela Copa Paulista

O confronto é fundamental para São Bento e Guarani, que disputam diretamente uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista

Diante do clima de "final antecipada", o técnico do São Bento, Fabiano Carneiro, comentou sobre o duelo na coletiva após o jogo contra o Rio Branco

São Bento
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Sorocaba, SP , 05 (AFI) – Após o empate por 2 a 2 com o Rio Branco, conquistado com muito esforço na última segunda-feira — depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo — o São Bento já volta suas atenções para a partida decisiva contra o Guarani, marcada para a próxima segunda-feira, 11 de agosto, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O confronto é fundamental para São Bento e Guarani, que disputam diretamente uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista. O time de Sorocaba aparece fora da zona de classificação, em quinto lugar, com sete pontos e uma vitória. Já o Bugre, atualmente em quarto, também soma sete pontos, mas leva vantagem no número de vitórias (duas) antes desta penúltima rodada.

FALA, PROFESSOR

Diante do clima de “final antecipada”, o técnico do São Bento, Fabiano Carneiro, comentou sobre o duelo na coletiva após o jogo contra o Rio Branco:

“É um jogo ainda mais difícil. O Guarani é uma grande equipe, muito tradicional, e joga em casa. O Marcelo Cordeiro é um colega de profissão, jogamos juntos, é um bom treinador e tem uma ótima equipe. Realmente deve ser um jogo complicado”, avaliou Fabiano.

“Se eu estivesse no lugar deles, também esperaria o nosso jogo de segunda para entender como viríamos. Agora que já vimos os jogos deles, também estamos nos preparando. Vamos pensar em alguma coisa para surpreender novamente”, completou.


ANÁLISE DO EMPATE COM O RIO BRANCO

Na entrevista coletiva, Fabiano também analisou o desempenho do time no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, destacando as dificuldades do primeiro tempo:

“São duas equipes que estão com dificuldades na tabela. Sabíamos que seria um jogo muito disputado, muito brigado. Até o jogo se desenhar, os treinadores fazerem suas leituras — eles também trocaram de treinador — demorou um pouco para entendermos o sistema que eles usariam. As informações iam sendo passadas aos atletas durante o jogo, e o ímpeto de ambos os lados deixou o primeiro tempo muito truncado.”

“Foi um jogo de muita disputa, muitos duelos. Primeira, segunda, terceira bola… a bola mal parava no chão. Aquele jogo que todo mundo gosta de ver, infelizmente, não aconteceu no primeiro tempo. Tomamos dois gols de forma rápida, em situações que ainda não havíamos enfrentado na competição.”

“Acreditamos que as mudanças feitas — com base nas características que o jogo pedia e no que foi treinado na semana — ajudaram. O primeiro gol reacendeu a equipe e aumentou a confiança. Conquistamos o empate no fim”, avaliou o técnico.

AGRADECEU O APOIO DA TORCIDA

Fabiano também agradeceu o apoio das arquibancadas:

“O torcedor faz parte do São Bento, ele é o São Bento. Sem ele, não vamos conseguir. Só vamos alcançar nossos objetivos com o torcedor junto. Agradecemos demais o apoio, principalmente no fim, e a entrega dos atletas, que mesmo com 2 a 0 contra, continuaram acreditando”, finalizou.