Cauan vê chance real de virada da Lusa no Canindé

Técnico da Portuguesa, Cauan de Almeida valoriza atuação da equipe e projeta virada contra o Mixto na Série D.

hdIIs0sw IMG 2572
Após derrota em Cuiabá, técnico da Portuguesa confia em reação da equipe com apoio da torcida no Canindé. (Reprodução/Lusa)

São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Portuguesa saiu em desvantagem no duelo contra o Mixto, após ser derrotada por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Série D. Mesmo com o revés, o técnico Cauan de Almeida demonstrou confiança na capacidade da equipe de reverter o placar no Canindé, destacando a força do time como mandante e a importância do apoio da torcida.

“A PRINCIPAL LIÇÃO É SER EFICIENTE”

Na entrevista pós-jogo, Cauan ressaltou o desempenho ofensivo da Portuguesa e afirmou que o resultado não refletiu a produção em campo.

– Acho que a principal lição é ser eficiente. Tivemos chances claríssimas para sair com um resultado melhor. Quando o goleiro adversário é eleito o melhor em campo, a gente entende que produziu o suficiente para conquistar um resultado melhor. A maior lição é essa – analisou o técnico.

ESCOLHAS TÁTICAS E PLANOS PARA A VOLTA

Cauan também explicou as decisões na montagem do time titular, justificando que buscou dar continuidade ao que vinha funcionando nas últimas rodadas.

– As opções foram para dar sequência naquilo que vínhamos fazendo. O Portuga estava muito bem na função de 8. O Igor Torres também é muito dedicado na marcação e a gente precisava de alguém ali no corredor esquerdo. O Carlos Eduardo também é um jogador experiente, e a gente entendeu que essas eram as melhores peças para iniciar o jogo – disse.

Com a derrota, o técnico sinalizou que mudanças devem ocorrer para a partida decisiva.

– Agora a gente vai pensar numa equipe para iniciar o próximo jogo e buscar a classificação – completou.

CONFIANÇA NA REAÇÃO E FORÇA DO CANINDÉ

Apesar da dificuldade, Cauan acredita que jogar em casa pode fazer toda a diferença na briga pela vaga.

– Em casa a gente é muito forte, com o apoio da nossa torcida. Agora é o momento da gente se unir, e tenho certeza que o torcedor vai aparecer em massa para nos apoiar – afirmou.

O técnico também elogiou o adversário e disse que o que foi estudado se confirmou.

– Estudamos bastante o Mixto. Já esperávamos muita dificuldade aqui. É um time muito bem trabalhado pelo seu treinador, tanto a nível defensivo quanto ofensivo. Eles, em casa, são muito fortes, mas sabemos da nossa confiança, da nossa energia e da nossa qualidade para superar o adversário no nosso mando – finalizou.