Sport soma empate e Daniel Paulista lidera pontuação na Série A
Leão segura o Bahia, chega ao terceiro empate e técnico supera antecessores em pontos.
Sport empata com Bahia, chega ao terceiro empate seguido e Daniel Paulista vira técnico com mais pontos em 2025.
Recife, PE, 4 (AFI) – O Sport segurou o Bahia em casa e chegou ao terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. No comando do Leão, Daniel Paulista tornou-se o treinador com melhor desempenho em pontos nesta edição, deixando para trás Pepa e António Oliveira.
Com o placar de 0 a 0 na Ilha do Retiro, Daniel Paulista chegou a quatro pontos à frente dos antecessores: Pepa conquistou dois e António Oliveira apenas um. Mesmo lamentando a ausência da primeira vitória, o técnico destacou a boa postura do time diante do forte adversário baiano.
SPORT MOSTRA EVOLUÇÃO NO BRASILEIRÃO
O treinador valorizou o equilíbrio na partida e a organização do Sport em campo. Para ele, apesar do Bahia ter mais posse de bola, as melhores chances foram do Leão. Daniel Paulista reconheceu a dificuldade em converter as oportunidades, mas celebrou a competitividade do elenco:
“O Sport novamente fez um jogo bastante equilibrado. Claro que a gente sabia que o Bahia teria mais posse de bola, rondaria mais o nosso gol, mas o Sport, novamente, se mostrou organizado dentro de uma estratégia de jogo. E pegando o contexto geral, as melhores oportunidades ainda foram nossas. Apesar do Bahia ter tido mais posse de bola, as grandes oportunidades foram do Sport”, afirmou.
Ele reforçou o crescimento da equipe desde sua chegada e a luta em cada rodada: “O que vai acontecer no futuro, eu não sei, ninguém sabe, ninguém tem essa capacidade de saber. Agora, o Sport está competindo, está lutando, está disputando as partidas. Na minha visão, desde que nós assumimos, estamos jogando de igual para igual todos os jogos”, completou.
DIFICULDADE NA CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO DESAFIO
A pressão pela lanterna, com apenas seis pontos, pesa na hora de definir as jogadas, segundo Daniel Paulista. Ele lamentou as oportunidades desperdiçadas contra o Bahia e destacou o trabalho jogo a jogo.
“Claro que nós não tivemos a capacidade e a frieza para aproveitar e encontrar, quem sabe hoje, a primeira vitória. Claro que também nós entendemos que o momento é muito difícil com relação à classificação. Temos que ser claros e realistas quanto a isso”, disse.
Agora, o Sport vira a página e foca no duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 10, em Porto Alegre, pela 19ª rodada da Série A.





































































































































