Série D: Luverdense aposta na experiência de Fransérgio

O jogador, que nasceu em Rondonópolis, volta ao clube onde iniciou sua trajetória nas categorias de base

O Luverdense confirmou nesta segunda-feira a chegada do experiente meio-campista Fransérgio

Série D: Luverdense aposta na experiência de Fransérgio para buscar classificação ( Foto: Divulgação/Luverdense)
Série D: Luverdense aposta na experiência de Fransérgio para buscar classificação ( Foto: Divulgação/Luverdense)

Lucas do Rio Verde, MT, 04 (AFI) – O Luverdense confirmou nesta segunda-feira a chegada do experiente meio-campista Fransérgio, de 34 anos, como reforço para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que nasceu em Rondonópolis, volta ao clube onde iniciou sua trajetória nas categorias de base, antes de seguir para o Athletico Paranaense, onde se profissionalizou e conquistou o Campeonato Paranaense em 2009.

Série D: Luverdense aposta na experiência de Fransérgio para buscar classificação ( Foto: Divulgação/Luverdense)
Série D: Luverdense aposta na experiência de Fransérgio para buscar classificação ( Foto: Divulgação/Luverdense)

REFORÇO DO LUVERDENSE

Com passagens por equipes como Paraná, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá, Fransérgio se transferiu para a Europa em 2013.

No exterior, defendeu clubes como Marítimo e SC Braga, em Portugal, e também o Bordeaux, da França. Durante sua passagem pelo futebol europeu, levantou troféus relevantes como a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

De volta ao futebol brasileiro, o meio-campista atuou por Coritiba e Operário Ferroviário. No time paranaense, disputou 26 partidas em 2025 e foi campeão estadual pela segunda vez. Na Série B do Campeonato Brasileiro, entrou em campo em 11 oportunidades nesta temporada.

NA SÉRIE D

O próximo compromisso do Luverdense acontece no sábado, diante do Rio Branco-ES, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D.

A partida será realizada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 17h no horário de Brasília e às 16h no horário de Mato Grosso. No primeiro confronto, em Lucas do Rio Verde, as equipes empataram sem gols. Se houver novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Confira também: