Presidente do Conselho de time da Série B puxa fila e renuncia ao cargo
O Figueirense está passando por uma grave crise interna, que tem prejudicado o desempenho dentro de campo
O Figueirense está passando por uma grave crise interna, que tem prejudicado o desempenho dentro de campo
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Os jogadores cancelaram a greve, voltaram a treinar, mas a crise ainda não saiu do Figueirense, nem com os salários regularizados pela diretoria do clube. Ainda correndo risco de perder pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube tenta sanar os muitos problemas internos. Nesta segunda-feira, membros do Conselho Administrativo da agremiação entregaram o cargo.
Como esta será a segunda mudança no Conselho em 2019, o Figueirense terá que fazer uma nova reunião para definir os substitutos. Mas com o enorme desgaste com a gestora do clube, fez com que diminuísse o número de pessoas disponíveis para assumir tais funções.
REFLEXO DA MÁ ADMINISTRAÇÃO
Enquanto aguarda o STJD tomar uma decisão da possível perda de pontos, o Figueirense vem sendo o reflexo de sua administração dentro de campo. Já são 11 jogos sem uma vitória sequer. O time alvinegro ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Confira a nota oficial:
Os membros do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube anunciam, a contar desta data, suas renúncias aos cargos estatutários.
As renúncias se devem pela decisão do presidente, Luiz Fernando Phillipi, em renunciar, por problemas de saúde. Sendo esta a segunda renúncia do presidente do Conselho Administrativo em menos de um ano, os membros remanescentes acham conveniente que o Conselho Deliberativo realize novas eleições, não apenas para o cargo de presidente, mas para todos os demais.
Florianópolis, 02 de setembro de 2019.
Conselho Administrativo
Figueirense Futebol Clube
Presidente: Luiz Fernando Phillippi
1º Vice-presidente: Nikolas Bottós
2º Vice-presidente: Jean Durieux
3º Vice-presidente: Leonir Santini
Secretário Geral: Décio Moritz





































































































































