Fluminense 0 x 1 Avaí - Flusão massacra, perde dezenas de gols e lanterna vence a 1ª

A primeira vitória a gente nunca esquece, ainda mais quando é massacrado durante todo o jogo.

A primeira vitória a gente nunca esquece, ainda mais quando é massacrado durante todo o jogo.

Rio de Janeiro, RJ, 2 (AFI) – Apesar da pressão total, de criar muitas chances, o Fluminense não conseguiu vencer o lanterna Avaí nesta segunda-feira à noite no Maracanã pelo fechamento da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pior do que isso, perdeu por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por João Paulo aos 41 minutos do segundo tempo.

A equipe catarinense não vencia uma partida desde 7 de abril e terminou um jejum de 19 jogos. Assim como ocorreu contra CSA e Goiás, o time carioca dominou, perdeu muitas chances e acabou derrotado.

VEJA O PÊNALTI E O GOL DO AVAÍ !

hqdefault

ZONA DE REBAIXAMENTO
Os dois times continuam na zona do rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras com 12 pontos, em 18.º lugar, porém, com um jogo a menos – diante do Palmeiras.

O time catarinense, vence a primeira competição, soma agora 10 pontos e ainda segura a lanterna, além de ser cotadíssimo para voltar à Série B em 2020.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana os dois voltam a campo. O Fluminense vai enfrentar o Fortaleza, sábado, dia 7 de setembro – feriado nacional – na Arena Castelão, às 16 horas. No mesmo dia e horário o Avaí vai pegar o líder Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Avaí ‘vendeu’ seu mando de campo.

Fluminense desperdiçou muitas chances e perdeu no final

Fluminense desperdiçou muitas chances e perdeu no final

JESUS VIU TUDO
Entre os pouco mais de 16 mil presentes ao Maracanã esteve Jorge Jesus, técnico do Flamengo, adversário do Avaí, no sábado, às 17 horas, na Ressacada.

Oswaldo de Oliveira e Alberto Valentim prometeram e cumpriram, ao colocarem suas equipes no ataque nesta noite. O primeiro tempo mostrou que Fluminense e Avaí podem fazer uma campanha melhor no Brasileiro. As equipes foram ofensivas e o placar sem gols não representou os 45 minutos muito bem jogados.

MOTORZINHO DO FLU
O Fluminense teve em Allan um “motorzinho” no meio-campo, Nenê foi o responsável pelas jogadas, que teve como foco a velocidade de Wellington Nem. Na conclusão, João Pedro teve um duelo particular com Vladimir. Em pelo menos quatro momentos, o atacante carioca teve chance de marcar, mas foi bloqueado pela boa atuação do goleiro.

Aos 37 minutos, o instante mais sensacional da partida. João Pedro, Nenê e Ganso tiveram chance de marcar, mas falharam na hora de marcar. Nenê chegou a colocar Vladimir no chão, mas exagerou no preciosismo na hora de finalizar e propiciou a defesa do goleiro. Foram 14 finalizações da equipe carioca, contra apenas duas dos catarinenses.

Avaí se defendeu com muita garra e venceu pela 1ª vez

Avaí se defendeu com muita garra e venceu pela 1ª vez

DESTAQUES DO VISITANTE
Do lado do Avaí, além da atuação destacada de Vladimir, o time teve bons momentos armados pela força física do lateral-direito Iury, pela qualidade técnica de Caio Paulista e pela dedicação de Lourenço.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro. E o confronto João Pedro e Vladimir teve outros capítulos. A pressão do Fluminense era muito grande. Aos 17, Yony González perdeu grande chance. Aos 25, mais uma vez.

De tanto desperdiçar oportunidades, o Fluminense sofreu o castigo. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti de Caio em Iury. João Paulo bateu com categoria e abriu o placar, aos 41 minutos.

DESESPERO E VAIAS
Os instantes finais foram de total desespero do Fluminense, que foi vaiado pela torcida. Sobrou até para o técnico Oswaldo de Oliveira em seu segundo jogo no comando do time das Laranjeiras. O resultado foi um presente para a equipe de Santa Catarina, que completou 96 anos no domingo.