Série D: Evolução defensiva da Portuguesa é um dos trunfos para jogos contra o Mixto

O treinador Cauan de Almeida falou sobre os dois confrontos decisivos contra o Tigre da Vargas, do Mato Grosso

Um dos nomes que simbolizam esse bom momento é o zagueiro Robson, que voltou a atuar após duas cirurgias no joelho neste ano. O defensor foi titular nas duas últimas partidas

Portuguesa
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 01 (AFI) – A Portuguesa estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, nos mata-matas, contra o Mixto-MT, no dia 2 de agosto, sábado, às 18h, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. O jogo de volta será no dia 9, no Canindé. A aposta da equipe está na sólida defesa rubro-verde.

A defesa da Lusa tem sido um dos pilares da equipe nas últimas rodadas da Série D. Nos sete jogos disputados no returno da primeira fase, o time não sofreu gols em quatro partidas, demonstrando evolução coletiva e maior consistência defensiva às vésperas do início do mata-mata.

FALA, CRAQUE

Um dos nomes que simbolizam esse bom momento é o zagueiro Robson, que voltou a atuar após duas cirurgias no joelho neste ano. O defensor foi titular nas duas últimas partidas — contra Maricá e Boavista — e contribuiu diretamente para duas vitórias seguidas sem sofrer gols, que garantiram a classificação da Lusa para a próxima fase.

— Fico ainda mais feliz por estar ajudando o time em um momento tão importante da temporada, especialmente em uma fase de crescimento coletivo, em que a defesa tem sido um dos pontos fortes. Agradeço ao clube, ao departamento médico, à comissão e aos meus companheiros por todo o suporte na recuperação. Agora é seguir focado e preparado para continuar contribuindo com a Portuguesa — comentou o defensor.

A presença de Robson em sua melhor forma ganha ainda mais importância, já que o zagueiro Eduardo Biazus, titular em boa parte da campanha, aguarda julgamento pela expulsão sofrida diante do Nova Iguaçu, no último dia 7 de junho.

TREINO FORTE PARA A ‘DECISÃO’

A equipe rubro-verde treinou na manhã desta quarta-feira (30), no CT do Parque Ecológico do Tietê, dando sequência à preparação para o primeiro jogo da segunda fase da Série D.

O treinador Cauan de Almeida falou sobre os dois confrontos decisivos contra o Tigre da Vargas, do Mato Grosso:

— As equipes mato-grossenses são muito competitivas e jogam de forma um pouco diferente. O Mixto, por exemplo, atua mais em transições, com um bloco médio ou baixo, explorando a velocidade dos atacantes — disse o treinador.

— Estaremos atentos tanto à parte logística quanto às condições atmosféricas como um todo. Certamente, esses detalhes fazem muita diferença nesta fase. Por isso, precisamos ter muita competência para estudar e escolher a melhor logística — finalizou o técnico luso.