Laporte deixa Al-Nassr e pode reforçar Athletic Bilbao em 2025
Zagueiro espanhol está fora dos planos de Jorge Jesus e busca novo destino em 2025.
Ex-Manchester City, Laporte treina separado e está de saída do Al-Nassr. Athletic Bilbao surge como interessado.
Riad, SAU, 31 (AFI) – O zagueiro Aymeric Laporte, ex-Manchester City, está de malas prontas para deixar o Al-Nassr. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, que assumiu recentemente o clube saudita, o defensor já treina separado do grupo principal e busca um novo destino na temporada.
O próprio treinador confirmou a saída: “Precisamos de um zagueiro central. Laporte deixará o Al-Nassr e chegará um substituto”. O Al-Nassr, comandado por Cristiano Ronaldo e agora reforçado por João Félix, passa por uma renovação no elenco. Laporte e o meia brasileiro Otávio já estavam fora da pré-temporada na Áustria.
ATHLETIC BILBAO SONDA LOPORTE APÓS SAÍDA DO AL-NASSR
De acordo com a imprensa espanhola, o Athletic Bilbao demonstrou interesse no retorno do defensor. No entanto, a multa rescisória de 25 milhões de euros é o principal obstáculo para um acordo imediato. O Al-Nassr não pretende complicar a negociação, mas espera receber o valor estabelecido em contrato.
Além do interesse do Bilbao, a equipe saudita segue ajustando o elenco após a chegada do técnico português. Laporte, que atuou por seis anos no clube basco antes de brilhar na Inglaterra, pode ser peça-chave na defesa espanhola, especialmente após a lesão do zagueiro Unai Egiluz, ocorrida em amistoso contra o Racing.
LAPORTE SE DESTACA NO MERCADO DA BOLA EM 2025
Com 31 anos, Laporte acumula passagens marcantes por Manchester City e seleção espanhola, conquistando a Liga das Nações 2022/23 e a Eurocopa 2024. Em sua passagem pelo Al-Nassr, disputou 69 partidas ao longo de duas temporadas. Agora, o zagueiro avalia propostas para seguir brilhando no futebol europeu.






































































































































