Gyökeres fala sobre saída do Sporting e chegada ao Arsenal
Atacante sueco abriu mão de propostas e compensação para realizar sonho no futebol inglês.
Atacante sueco desabafa após negociação longa e recusa propostas milionárias para jogar no Arsenal.
Lisboa, PT, 31 (AFI) – O Arsenal oficializou a contratação do atacante Gyökeres após uma novela de duas semanas que movimentou o mercado da bola. A transferência do Sporting para o clube inglês envolveu cifras altas, pressão da torcida e até o afastamento do jogador das atividades do elenco português.
O sueco foi vendido por 63 milhões de euros (R$ 411,6 milhões), após desgaste com diretoria e torcedores. Em entrevista à TV sueca, Gyökeres destacou o desafio mental de esperar pelo desfecho da negociação. “Foi bastante exigente mentalmente. Foi difícil, mas também nos torna mais fortes. É claro que talvez tenha questionado isso algumas vezes, mas sempre acreditei que iria acontecer também. Então, esse equilíbrio também tornou tudo bastante difícil nessas últimas semanas, mas agora é ainda mais agradável estar aqui”.
MERCADO DA BOLA: GYÖKERES ESCOLHE ARSENAL
O atacante revelou que, para defender o Arsenal, abriu mão de propostas com salários superiores e recusou compensações financeiras. “Na minha cabeça só havia uma escolha: Arsenal”, comentou Gyökeres, mencionando ofertas da Itália, Oriente Médio e outros clubes ingleses.
Gyökeres chegou ao Sporting em 2023, vindo do Brighton por 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na época). Sua passagem pelo clube português foi marcada por gols e títulos: foram 35 gols e 13 assistências em 46 partidas na campanha do título nacional 2023/24. No ano seguinte, levantou mais um troféu português e a Taça de Portugal, superando os próprios números com 52 gols e 12 assistências em 49 jogos.
SPORTING E TORCIDA: SAÍDA CONTESTADA NO FUTEBOL PORTUGUÊS
O atacante comunicou sua vontade de sair no dia 11 de julho, em conversa com o presidente do Sporting. Ausente da pré-temporada, Gyökeres foi alvo de protestos da torcida, mas, mesmo com contrato até 2028, a diretoria optou pela venda. Já integrado ao elenco do Arsenal, o sueco inicia trajetória na Premier League sonhando em balançar as redes na Terra da Rainha.






































































































































