Copa Paulista: Técnico do XV crítica arbitragem mas tira pontos positivos de derrota

Tarsísio Pugliese não poupou criticas ao trio de arbitragem do duelo do último domingo (01) contra o Mirassol

Tarsísio Pugliese não poupou criticas ao trio de arbitragem do duelo do último domingo (01) contra o Mirassol

0002050412942 img

Piracicaba, SP, 03 (AFI) – Após estrear com derrota na segunda fase da Copa Paulista, ao ser superado pelo Mirassol, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o técnico Tarsísio Pugliese não poupou criticas ao trio de arbitragem do duelo do último domingo (01). O motivo maior do descontentamento do comandante foi a expulsão de Fraga, que ao ver do comandante do XV de Piracicaba foi injusta.

“A arbitragem foi bastante complicada, influenciou diretamente no resultado com a expulsão do Fraga. Independente da falta, o critério foi diferente. O Guilherme, do Mirassol, tinha amarelo, fez três faltas e o árbitro não fez nada. No primeiro lance do Fraga, ele deu segundo amarelo e expulsou. Teve também uma falta clara no João Veras, no lance do gol”, criticou.

Técnico do XV crítica arbitragem mas tira pontos positivos de derrota

Técnico do XV crítica arbitragem mas tira pontos positivos de derrota

LADO BOM
Por outro lado, apesar da derrota e dá má atuação da arbitragem, o Tarsísio Pugliese se mostrou satisfeito com a atuação da sua equipe, em especial dos recém contratados: lateral-esquerdo Peri, que jogou durante todo o jogo, e o atacante Mateus Oliveira.

“Fizeram um bom primeiro tempo, no segundo é difícil analisar. O Peri cumpriu bem taticamente, mas o Mateus sentiu fisicamente, difícil ficar sozinho na frente. Gostei de ambos. Têm que evoluir, conhecer melhor o grupo e o grupo conhecê-los melhor”, completou.

Focado na reabilitação para voltar a brigar pelas primeiras colocações do Grupo 6, o XV de Piracicaba já volta a campo nesta quarta-feira (04) quando recebe o Nacional, no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h, pela segunda rodada da segunda fase.