Sem dinheiro e com diretoria 'em cana', time do Grupo 14 pode desistir da Segundona
Fernandópolis vem atravessando por momentos turbulentos, mas está vivo na luta pela classificação às quartas de final
Fernandópolis vem atravessando por momentos turbulentos, mas está vivo na luta pela classificação às quartas de final
Fernandópolis, SP, 03 (AFI) – A situação do Fernandópolis na Segundona Paulista é cada vez mais delicada. Como o presidente Oclécio Dutra e o vice Ricardo Saravalli foram presos na manhã desta terça-feira pela Operação Vagatomia da Polícia Federal (PF) de Jales, existe a possibilidade de a Águia Fernandopolense desistir da disputa.
A alternativa ainda é vista como pouco provável, mas não está descartada por outros dois motivos: o clube enfrenta grave crise financeira e ainda não se sabe quem assumirá o comando da instituição.
MAIS DETALHES DA BAGUNÇA!
Os problemas financeiros se arrastam desde o começo da Segundona. Durante a primeira fase, os jogadores chegaram a realizar uma greve, ocasião na qual Oclécio Dutra teria ameaçado o elenco com uma arma em mãos. Na segunda fase, após nova paralisação do plantel, a diretoria rifou uma moto no empate sem gols diante do VOCEM, no começo de agosto. Para completar, nesta terça-feira, a luz do estádio Cláudio Rodante teria sido cortada por falta de pagamentos.
Nos bastidores, existe a incógnita sobre quem assumirá a liderança do Fernandópolis enquanto presidente e vice estão presos. Os nomes mais comentados são os de Ademir de Almeida, vereador da cidade e presidente do Conselho Deliberativo, e Júnior “Deto”, empresário. A definição sobre isso deve sair nos próximos dias.
JÁ PENSOU?
A Águia Fernandopolense está no Grupo 14, que ainda conta com Guarulhos, São José e Catanduvense. O ‘curioso’ é que o Bruxo divulgou, na noite de segunda-feira, que tem a intenção de abandonar a Segundona Paulista.
Assim, caso isso seja confirmado e o Fernandópolis também abra mão da disputa, a Águia do Vale e o Índio da Metropolitana avançariam às quartas de final sem ir a campo pelo returno. No momento, a dupla já aparece na ponta, com cinco pontos, mas o Fefecê, com quatro, e o Grêmio, com um, ainda estão com chances de classificar.





































































































































