Família pontepretana, alma tricolor: Luís Fabiano reforça amor ao SP e nega lenda sobre Corinthians

O ex-jogador ainda aproveitou para descartar rumores antigos de que teria alguma ligação com o Corinthians:

Apesar da declaração apaixonada pelo São Paulo, Luis Fabiano revelou um detalhe curioso: a ligação familiar com a Ponte Preta

Captura de Tela 2025 07 31 as 14.18.44
Luís Fabiano, ídolo do São Paulo

Campinas, SP, 31 (AFI) – Luís Fabiano voltou a chamar atenção dos torcedores nesta semana ao participar de uma brincadeira nas redes sociais. Ao ser questionado se teria sido corintiano na infância, o ex-atacante foi direto: “Nem quando criança, nem quando eu cresci, nem agora e nem nunca. Aqui é tricolor!”, afirmou.

O ex-jogador ainda aproveitou para descartar rumores antigos de que teria alguma ligação com o Corinthians: “A história já estava escrita. Aqui é vermelho, preto e branco, é no coração e na alma. Quando vesti aquela camisa, era de verdade, não cai nessa lenda não. Vou morrer tricolor.”

Apesar da declaração apaixonada pelo São Paulo, Luis Fabiano revelou um detalhe curioso: a ligação familiar com a Ponte Preta. “Na verdade, a minha família era toda pontepretana”, contou, ao lembrar das raízes em Campinas antes de se firmar como ídolo no Morumbi.

MAIS DE LUÍS FABIANO

Revelado pelo próprio São Paulo, Luis Fabiano disputou mais de 350 jogos com a camisa tricolor e marcou 212 gols – o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni. Em duas passagens pelo Morumbi (2001–2004 e 2011–2015), conquistou o Campeonato Paulista de 2001 e fez parte da base da equipe que dominaria o futebol brasileiro nas temporadas seguintes.

O ex-atacante também brilhou no exterior, principalmente com as camisas do Porto e do Sevilla, clube pelo qual conquistou duas Copas da Uefa. Na seleção brasileira, foi artilheiro da Copa das Confederações de 2009 e participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Mesmo aposentado dos gramados desde 2017, Luis Fabiano segue sendo uma voz ativa entre os torcedores são-paulinos. Com declarações inflamadas, gols inesquecíveis e uma identificação rara, ele mantém vivo o elo com o clube que, como ele mesmo diz, “está no coração e na alma”.

Confira também: