Organizada do Santos cobra diretoria e pede rigidez com Neymar
Torcedores também fazem cobranças em relação ao trabalho do técnico Cleber Xavier e a falta de planejamento
Membros da Torcida Jovem se reúnem com a direção do Santos, criticam resultados recentes e pedem postura rígida com Neymar
Santos, SP, 30 – A má fase que insiste em acompanhar o Santos neste Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo de tensão nesta terça-feira. Integrantes da Torcida Jovem se reuniram com a direção do clube para se posicionar sobre episódios recentes.
Além dos maus resultados (duas derrotas e um empate nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro), o comportamento de Neymar também esteve na pauta.
PRESSÃO NO PEIXE
O encontro reflete o mau momento da equipe e os membros da uniformizada foram recebidos pelo presidente Marcelo Teixeira e o vice Fernando Bonavides. Com apenas 15 pontos em 16 partidas, o clube da Baixada é o primeiro time na zona de rebaixamento da competição.
Por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais, a Torcida Jovem enumerou os pontos que vêm causando o descontentamento da torcida. O trabalho do técnico Cléber Xavier foi citado no comunicado.
“Respeitamos a pessoa de Cléber Xavier, entretanto, como treinador do Santos, é necessário muito mais do que os lampejos apresentados, ou uma eventual vitória segunda-feira (data do próximo compromisso da equipe, contra o Juventude, no MorumBis). O Santos precisa de consistência técnica e de resultados, imediatamente”, diz parte do texto.
FASE RUIM
A diretoria também teve o seu trabalho questionado. Num ano que marca a volta do Santos à elite nacional, o clube volta a correr sério risco de sofrer um novo rebaixamento.
“Questionamos a falta de planejamento a longo prazo e insistência em apostar num treinador que, para nós, ainda não mostrou para que veio, nem mesmo com um mês exclusivo de treinamentos”.
POLÊMICAS COM O ÍDOLO
Alvo de seguidas polêmicas, Neymar também foi citado. Embora a Organizada mantenha o apoio a sua permanência, ela cobra rigor por parte do clube em relação à conduta do atacante.
“Sobre a situação com o camisa 10, reafirmamos nosso apoio a ele e a todo elenco, embora mantenhamos nossa posição crítica às suas atitudes pedindo que o clube seja rígido em casos de desrespeito à instituição por parte de qualquer funcionário do clube e seja transparente com sua torcida sobre isso”.
Recentemente Neymar protagonizou um episódio até certo ponto inusitado. Na derrota de 2 a 1 o Internacional na Vila Belmiro, o jogador discutiu de forma áspera com um torcedor santista e teve de ser retirado do entrevero pelo goleiro João Paulo.






































































































































