Monte Azul 2 x 0 Linense - AMA vence, assume liderança e garante vaga
Com a vitória por 2 a 0, o Monte Azul chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade e alcançou os 14 pontos na tabela
Linense segue na 4ª colocação do G4 com cinco pontos e pode ser ultrapassado pelo lanterna Noroeste, que joga nesta sexta-feira
Monte Azul Paulista, SP, 30 (AFI) – O Monte Azul está classificado para as oitavas de final da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira (30), vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Linense, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 8ª rodada do Grupo 1. Os dois gols aconteceram no segundo tempo e foram marcados pelos atacantes Rian e Brito.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Além da classificação antecipada, o Monte Azul chegou ao quinto jogo consecutivo de invencibilidade e assumiu a liderança do Grupo 1 com 14 pontos, dois a mais que o Grêmio Prudente, que folga nesta rodada.
Já o Linense segue na 4ª colocação do G4 com cinco pontos e pode ser ultrapassado pelo lanterna Noroeste, que tem quatro pontos e recebe o Araçatuba, nesta sexta-feira (1), às 10h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Nesta 1ª fase, os cinco times do Grupo 1 jogam entre si em dois turnos e somente o último colocado não se classifica para as oitavas de final. Na próxima rodada, o Monte Azul folgará e só volta a jogar no dia 16 de agosto (sábado), às 15h, contra o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o Linense recebe o Noroeste, no dia 9 (sábado), às 18h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque. No entanto, nenhuma das finalizações na direção do gol. A melhor chance do Linense foi aos 11 minutos, com jogada pela esquerda iniciada pelo atacante Wendel Barros, que lançou o lateral Emanuel em profundidade.
Ele foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro próximo à pequena área, o meia Bady ajeitou pelo alto de primeira e o centroavante Bruno Mota cabeceou por cima.
O Monte Azul chegou mais ao ataque, mas nenhuma oportunidade clara e na direção do gol. As principais jogadas foram pelas laterais. Aos 15 minutos, o atacante Rian arrancou pela direita, foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e o centroavante Brito finalizou pelo alto.
Aos 35, o lateral Pedrinho cruzou pelo alto da esquerda e encontrou Reidner livre na pequena área, que cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Monte abriu o placar aos 19 minutos. Jogada pela esquerda, o lateral Pedrinho recebeu a bola próxima ao bico da grande área e cruzou pelo alto na pequena área, para o atacante Rian desviar no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Allan (1 a 0). Seis minutos depois, o time da casa ampliou o marcador.
Contra-ataque pelo meio, Brito arrancou em velocidade, invadiu a grande área, driblou o zagueiro Guilherme Tavares e chutou cruzado na saída do goleiro (2 a 0). Aos 31 minutos, mais uma chance de aumentar o resultado para o Monte Azul.
O atacante Pedoca cobrou falta frontal por cima da barreira e a bola passou bem perto do canto esquerdo do goleiro Allan.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 30/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Caio Carvalho Pereira
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira Gabriel Pozzer
-
Cartões Amarelos:
- Monte Azul: Kaio Bahia
- Linense: Alberto Félix, Emanuel e Bady
-
GOLS:
- Monte Azul: Rian 19’/2T e Brito 25’/2T
-
Estádio:
- Otacília Patrício Arroyo
-
Local:
- Monte Azul Paulista




































































































































