Após 5 anos, Waguinho Dias leva o Marcílio Dias ao mata-mata da Série D
Agora, o Marinheiro enfrentará a Internacional de Limeira no mata-mata
Nesta primeira fase, o Marcílio Dias começou a competição com dois empates. Foi então que a diretoria decidiu trazer de volta o técnico Waguinho Dias, nome histórico no clube
Itajaí, SC , 29 (AFI) – No encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias conquistou um empate por 1 a 1 diante do São José-RS, em Porto Alegre, e terminou na 4ª posição do Grupo A8, com 21 pontos — mesma pontuação do Joinville-SC, que ficou à frente pelo critério de vitórias. Agora, o Marinheiro enfrentará a Internacional de Limeira-SP no mata-mata.
Em um jogo que poderia alterar a posição final na tabela, o Marcílio Dias — que já havia garantido a classificação antecipada à segunda fase, após cinco anos — saiu na frente com um gol de Rafael Oller, aos 7 minutos do primeiro tempo.
O São José empatou aos 17 minutos, com Giovane. Apesar disso, o Marinheiro teve chances claras para conquistar a vitória, mas o placar final terminou em 1 a 1.
“Gostei da segunda etapa, em que fizemos alguns ajustes, voltamos melhor e tivemos oportunidades de sair com a vitória. Mas o mais importante foi alcançarmos o primeiro objetivo, que era a classificação, independentemente de ser em primeiro ou quarto lugar. Agora é foco total no próximo adversário no mata-mata”, declarou o técnico Waguinho Dias.
PRIMEIRA FASE
Nesta primeira fase, o Marcílio Dias começou a competição com dois empates. Foi então que a diretoria decidiu trazer de volta o técnico Waguinho Dias, nome histórico no clube. Ele é atualmente o quinto treinador com mais jogos à frente do Marinheiro, com mais de 90 partidas.
Na sua reestreia na Série D, a equipe foi derrotada pelo Barra. Em seguida, o time engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Depois vieram duas derrotas inesperadas, mas o Marinheiro se recuperou com dois empates fora de casa e uma vitória sobre o líder Barra, em Itajaí.
No jogo seguinte, empatou com o Guarany-RS, resultado que garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. A equipe fechou a primeira fase com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade.
INTER DE LIMEIRA PELA FRENTE
Classificado para a próxima fase, o Marcílio Dias terá pela frente a Internacional de Limeira, que fez a terceira melhor campanha geral da Série D. O primeiro jogo será em casa, e o Marinheiro contará com o apoio da sua torcida. O clube tem a quarta melhor média de público da competição, atrás apenas de Santa Cruz-PE, América-RN e Joinville.
“Já começamos a trabalhar focados no mata-mata contra a Internacional, uma equipe bem dirigida, com jogadores experientes e que fez uma grande primeira fase. Mas agora é outro campeonato. Estamos concentrados e confiantes para o jogo de ida, e tenho certeza de que nossa torcida vai comparecer em peso para nos apoiar em busca de um grande resultado”, afirmou Waguinho Dias.
PRÓXIMOS JOGOS
O Marcílio Dias estreia no mata-mata neste sábado (2), às 19h, no Estádio Gigantão das Avenidas, diante da Internacional de Limeira, pela Série D do Campeonato Brasileiro.






































































































































