Internacional x Cruzeiro – Vale vaga na decisão da Copa do Brasil!

No Mineirão, na quarta-feira de 7 de agosto, o Colorado venceu a Raposa por 1 a 0, gol solitário de Edenílson

No Mineirão, na quarta-feira de 7 de agosto, o Colorado venceu a Raposa por 1 a 0, gol solitário de Edenílson

0002050413078 img

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Chegou a hora da decisão! Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), Internacional e Cruzeiro vão definir uma vaga à final da Copa Brasil. O duelo de volta da semifinal acontece a partir das 21h30, portanto, com a dupla já sabendo quem terá como adversário, uma vez que Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam às 19h15.

No Mineirão, na quarta-feira de 7 de agosto, o Colorado venceu a Raposa por 1 a 0, gol solitário de Edenílson. Como gol fora não é critério de desempate, os sulistas podem empatar para avançar, enquanto triunfo celeste por um de diferença leva a decisão para as penalidades máximas.

Desde o primeiro encontro, porém, os times entraram em novos momentos na temporada, o que faz com que a disputa chegue bastante em aberto.

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

DESDE ENTÃO….
Os mineiros demitiram o técnico Mano Menezes – que já acertou com o Palmeiras -,

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional  - Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

trouxeram Rogério Ceni – que estava no Fortaleza – e fugiram da zona de rebaixamento do Brasileirão, enquanto os gaúchos foram eliminados na ‘Liberta’ para o Flamengo e se distanciaram da briga do título da Série A.

VALE MUITO!
Além da vaga na final, a classificação também enche os cofres da equipe que avançar. A premiação para o vice-campeão é de R$ 21 milhões, enquanto o campeão embolsa mais R$ 52 milhões, além de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, da renovada Supercopa do Brasil, que volta a ser disputada em 2020, e um lugar nas oitavas da Copa do Brasil do ano que vem.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO
O Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis conquistas – em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017, 2018. O Internacional, por outro lado, venceu em 1992 – aliás, última vez em que foi campeão nacional – e esteve na final de 2009, quando perdeu a taça para o Corinthians.

OS DONOS DA CASA

player


O atacante do Internacional, Wellington Silva, está na Espanha para prestar depoimento à Justiça na investigação sobre um suposto caso de manipulação de resultados e não voltará a tempo para a partida.

O processo foi reaberto no ano passado e apura irregularidades pela última rodada do Campeonato Espanhol da temporada 2010/2011, quando o Zaragoza venceu, por 2 a 1, e permaneceu na primeira divisão. À época no Levante, Wellington entrou no segundo tempo.

O técnico colorado Odair Hellmann ainda não poderá contar com Rodrigo Dourado, Galdezani e Natanael, todos machucados. Por outro lado, o meia argentino D’Alessandro e o lateral-direito Bruno, poupados diante do Botafogo, pelo Brasileirão, no sábado, devem voltar ao time. Outro que pode começar no time titular é o uruguaio Nico López, que encerrou um jejum de gols de 24 jogos.

“Temos de jogar para ganhar. Não podemos dar chance de contra-ataque. Vamos jogar na nossa casa e temos de buscar a vitória. Se não perdermos de novo, estaremos na final”, afirmou o volante Patrick.

OS VISITANTES
O Cruzeiro realizou na tarde desta terça-feira, no CT do Grêmio, o último treino para o jogo decisivo. A atividade comandada pelo técnico Rogério Ceni não contou com a presença de Dedé, que ficou realizando trabalhos com o fisioterapeuta Charles Costa. O fato de não ter treinado, porém, não significa que o zagueiro não poderá escalado.

player

Caso não possa atuar, ele deverá ser substituído por Fabrício Bruno. E uma novidade na formação celeste deverá ser o também zagueiro Léo, que ficou fora dos três últimos confrontos por causa de problemas físicos.

Já o lateral-direito Orejuela, que vinha sendo escalado como titular, vai desfalcar a Raposa por estar com a Seleção Colombiana convocada para os amistosos contra Venezuela e Brasil e será substituído por Edilson.

“É sempre difícil enfrentar uma equipe qualificada, que foi campeã de todas as competições possíveis, aliada à força do seu torcedor no estádio. Com respeito, empenho que temos que colocar em prática dentro do jogo, se formos merecedores, temos chance de fazer um bom jogo e nos aproximarmos dessa esperança de reverter a vantagem”, disse o goleiro Fábio.