Vasco negocia retorno de volante emprestado ao América-MG
Jogador vive grande fase na segunda divisão do futebol nacional e recentemente esteve na mira do Cruzeiro
Vasco entra em contato com o América-MG e demonstra interesse no retorno do volante Cauan Barros, de 21 anos
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Visando fortalecer seu elenco para o restante da temporada, o Vasco abriu conversas com o América-MG pelo retorno do volante Cauan Barros, que pertence ao Cruzmaltino e está emprestado ao Coelho. No entanto, as tratativas não são simples e o clube carioca precisa pagar uma multa de pouco mais de R$ 500 mil para ter o jogador de volta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
O Vasco estuda a possibilidade de pagar a multa, mas a diretoria debate internamente se vale a pena ou não gastar pelo retorno antecipado do atleta. Além disso, o clube precisaria convencer Cauan de voltar a vestir as cores do Vasco. Em caso de retorno, os empresários do meio-campista exigem uma renovação contratual junto ao Cruzmaltino e aumento salarial.
O Vasco vê com bons olhos a chance de ter um ‘reforço caseiro’ para aumentar as opções do técnico Fernando Diniz e as conversas entre as partes continuam em andamento. Recentemente, o Cruzeiro fez duas propostas para contratar Cauan, mas ambas foram recusadas. A última investida do Cabuloso foi de R$ 2,8 milhões por 75% dos direitos econômicos do volante de 21 anos, oferta que não agradou a cúpula vascaína.
DESTAQUE
Campeão carioca pelo Vasco nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, Cauan surgiu como uma grande promessa e teve sequência no profissional durante a disputa do estadual de 2023, mas perdeu espaço no restante da temporada e no ano seguinte foi emprestado ao Amazonas, onde foi um dos melhores jogadores da Série B do Brasileirão.
De volta à São Januário, ele continuou fora dos planos e foi negociado com o América-MG. Pelo Coelho, vem mantendo o bom nível apresentado pela Onça-Pintada e segue como um dos destaques da segunda divisão do futebol nacional. Ele tem vínculo com a equipe mineira até o fim do ano, enquanto seu contrato com o clube que o revelou é válido até dezembro de 2026.
DISPUTA POR ESPAÇO
Caso o Vasco consiga o retorno de Cauan, ele disputará a titularidade com Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair, Matheus Carvalho, Juan Sforza e o recém-contratado Thiago Mendes.
Os dois primeiros são os homens de confiança da comissão técnica, que também utiliza com frequência Jair, mas este tem vínculo até o fim da temporada e ainda não teve sua permanência garantida para o ano que vem. Por outro lado, Sforza não vem recebendo oportunidades e a diretoria está aberta a negociá-lo.






































































































































