Copa Paulista: Quatro times terminaram a 1ª fase de 2024 sem vencer

Rio Branco é o único dos 23 clubes que ainda não ganhou nesta edição; time acumula três empates e quatro derrotas

Última edição da Copa Paulista em que todos os participantes venceram pelo menos uma partida, foi em 2022

Rio Branco ainda tem mais três jogos para encerrar jejum (Foto: Christian Guedes / RBEC)
Rio Branco ainda tem mais três jogos para encerrar jejum (Foto: Christian Guedes / RBEC)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – A Copa Paulista está em sua reta final desta 1ª fase e com a 7ª rodada ainda em andamento, somente um dos 23 clubes ainda não venceu nenhuma partida. Com o empate em 0 a 0 com o XV de Piracicaba, no último sábado (26), no estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco mantém o jejum com três empates e quatro derrotas pelo Grupo 3. O time está na lanterna com três pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na edição 2024 da Copa Paulista eram 26 equipes participantes e quatro delas terminaram a 1ª fase sem ganhar nenhuma partida e todos foram lanternas de seus grupos. Em oito jogos, o Grêmio Prudente teve quatro empates e quatro derrotas pelo Grupo 1. Com a mesma quantidade de rodadas, o Barretos somou apenas três pontos (três empates e cinco derrotas) pelo Grupo 2 e o Rio Claro fez cinco (cinco empates e duas derrotas pelo Grupo 3).

Pelo Grupo 5, o União Suzano conquistou três pontos, mas em dez partidas realizadas com: três empates e sete derrotas. Na Copa Paulista 2023 eram 18 clubes participantes e somente o São Bento terminou a 1ª fase sem vencer nenhum jogo, com seis empates e quatro derrotas. Já na edição 2022, nenhuma das 17 agremiações encerrou a etapa inicial da competição sem ter pelo menos ganhado uma partida.

MAIS 3 JOGOS

Na atual edição da Copa Paulista, o Rio Branco ainda tem mais três rodadas para encerrar esse jejum negativo e ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final. Os dois próximos compromissos serão fora de casa, contra: São Bento (04/08) e Paulista de Jundiaí (09/08). O último jogo será em Americana no dia 16 do mês seguinte diante do Guarani.

Na lanterna do Grupo 3 com três pontos, o Rio Branco está a quatro do Guarani (4º colocado), último time do G4, que ainda fará sua sétima partida nesta segunda-feira (28), às 19h, contra o Primavera, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Se o Bugre vencer, o clube de Americana ficará a sete pontos da zona de classificação, restando nove em disputa.

0QpcuCAH Sem titulo
Copa Paulista: Quatro times terminaram a 1ª fase de 2024 sem vencer 3

Confira também: