Flamengo 1 x 0 Atlético-MG - Segue o líder do Brasileirão!
Após um primeiro tempo bem movimentado e com várias chances, o time rubro-negro precisou usar a bola parada na segunda etapa para chegar ao gol
O Flamengo teve um confronto equilibrado diante do Atlético-MG, mas conseguiu vencer por 1 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Flamengo teve um confronto equilibrado diante do Atlético-MG, mas conseguiu vencer por 1 a 0 no Maracanã, no Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição. Após um primeiro tempo bem movimentado e com várias chances, o time rubro-negro precisou usar a bola parada na segunda etapa para chegar ao gol, marcado por Léo Ortiz. A partida serviu de ‘tira-teima’, pois os times se reencontram no meio de semana pela Copa do Brasil.
COMO FICA?
Esta foi a terceira vitória seguida do Flamengo, que agora tem 36 pontos e lidera a competição, mesmo com 16 jogos – o duelo com o Sport foi adiado. O Cruzeiro, que liderava, ficou com 34 após ser derrotado mais cedo pelo Ceará, por 2 a 1, no Mineirão. Além disso, os mineiros já fizeram 17 jogos.
O Atlético-MG, por outro lado, perdeu pela terceira vez seguida e estacionou nos 20 pontos, em 13º lugar. Entretanto, os mineiros têm 15 jogos, ou seja, duas partidas atrasadas, contra Sport e Fortaleza.
1º TEMPO MOVIMENTADO, MAS SEM GOLS
O Flamengo começou buscando o ataque. Na primeira, Bruno Henrique levou da esquerda para a direita e tentou chute colocado, mas para fora. Depois, Pedro levou mais perigo ao dominar na direita da área e chutar forte, mas Everson espalmou para escanteio. Bruno Henrique voltou a aparecer, mas do lado inverso. Ele chutou colocado, de esquerda, buscando o ângulo. A bola passou perto, mas foi para fora.
O Atlético demorou um pouco para responder, mas chegou bem em chute de Hulk, que saiu por cima. Depois, Gustavo Scarpa quase marcou ao ficar com a sobra e acertar o travessão. Em outro lance, Cuello disparou em velocidade, invadiu a área pela esquerda e, mesmo um pouco desequilibrado, chutou forte, exigindo que o goleiro Rossi espalmasse.
A partida esquentou quando o árbitro marcou pênalti em cima de Plata. Entretanto, o VAR recomendou revisão e a falta foi marcada fora da área. Apesar da boa movimentação, o primeiro tempo terminou sem gols.
FLAMENGO MARCA NO 2º TEMPO
Na volta para o segundo tempo, as chances de gol diminuíram. O Flamengo começou a controlar mais a posse de bola, mas com dificuldade de furar a forte marcação do Atlético, que passou a apostar nos contra-ataques rápidos. Com esse cenário, Luiz Araújo arriscou chute de longe, mas sem sucesso.
Até que aos 29 minutos, o Flamengo usou a bola parada para abrir o placar. Em falta na quina esquerda da área, Luiz Araújo cobrou na pequena área e Léo Ortiz subiu para testar firme e fazer 1 a 0.
Após o gol, o Atlético-MG se viu obrigado a sair mais para o ataque, mas sem tanto perigo. Em um cruzamento de Hulk, Igor Gomes completou de cabeça, mas Rossi defendeu bem em dois tempos. O Flamengo teve uma nova chance com Léo Pereira cobrando falta rasteira, com perigo. Nos minutos finais, o Atlético fez pressão, enquanto o Flamengo recuou, mas o placar não se alterou mais.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 21h30, novamente no Maracanã, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, eles jogam só no próximo domingo, às 18h30. O Atlético recebe o Red Bull Bragantino na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), enquanto o Flamengo visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Flamengo: Viña, Allan, Wallace Yan e Pedro
- Atlético: Everson, Saravia, Fausto Vera e Hulk
-
GOLS:
- Flamengo: Léo Ortiz 29′ 2T
-
Público:
- 51.345 pagantes (54.550 presentes)
-
Renda:
- R$ 3.222.755,00
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































