Nenê do Juventude quebra recorde de longevidade na Série A
Nenê supera marca inédita entre jogadores de linha e só fica atrás do goleiro Fábio.
Nenê, do Juventude, torna-se o primeiro jogador de linha a jogar na Série A após os 44 anos.
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – O meia Nenê, do Juventude, entrou para a história do Brasileirão ao se tornar o primeiro jogador de linha a atuar com mais de 44 anos na Série A. O feito aconteceu nesta quinta-feira, aos 30 minutos do segundo tempo, durante a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, pela 16ª rodada. O veterano comemorou aniversário no último sábado, dia 19 de julho.
Antes, Nenê já era dono do recorde como atleta de linha mais velho a jogar na elite nacional, superando Zé Roberto em 2024. No ranking geral, o meia só fica atrás do goleiro Fábio, que defende o Fluminense e está perto de completar 45 anos.
MAIS VELHOS DA SÉRIE A: NENÊ E FÁBIO SE DESTACAM NO BRASILEIRÃO
Em sua 26ª temporada como profissional, Nenê soma 15 partidas pelo Juventude em 2025 e já distribuiu duas assistências. Desde 2023 no Alfredo Jaconi, o camisa 10 tem contrato até o fim deste ano e pode pendurar as chuteiras ao término da temporada.
O goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro e atualmente no Fluminense, é o recordista absoluto entre todos os atletas da Série A. Com mais de mil jogos na carreira, ele pode se tornar o primeiro jogador a atuar na elite nacional com 45 anos completos.
VEJA O TOP 5 DOS MAIS VELHOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Confira o ranking dos atletas mais longevos da história da Série A:
Fábio (Fluminense) – 44 anos, 9 meses e 18 dias: Goleiro histórico, campeão da Libertadores pelo Flu e dono do recorde geral.
Nenê (Juventude) – 44 anos e 5 dias: Meia habilidoso, ex-Vasco, PSG e São Paulo, se destaca por técnica refinada e liderança.
Zé Roberto (Palmeiras) – 43 anos, 4 meses e 21 dias: Exemplo de longevidade, brilhou no Verdão, Santos e futebol europeu, jogando até 2017.
Rogério Ceni (São Paulo) – 42 anos, 9 meses e 3 dias: Lendário goleiro-artilheiro, multicampeão pelo Tricolor Paulista, encerrou carreira em 2015.
Fernando (Santo André) – 42 anos, 7 meses e 28 dias: Volante com passagem marcante por Inter, Palmeiras e Mogi Mirim, se aposentou em 2009.






































































































































