João Fonseca pode cruzar com Zverev na 3ª rodada em Toronto

Brasileiro vai estrear na competição canadense contra um adversário do qualifying

Promessa do tênis brasileiro, João Fonseca pode enfrentar Alexander Zverev no Masters 1000 de Toronto

Joao Fonseca
(Foto: Reprodução-Instagram @joaoffonseca)

Campinas, SP, 25 – João Fonseca conheceu nesta sexta-feira o caminho que poderá percorrer na chave do Masters 1000 de Toronto. O tenista brasileiro vai estrear na competição canadense contra um adversário do qualifying, a fase preliminar, ainda não definido. Na terceira rodada, poderá cruzar com o alemão Alexander Zverev, maior favorito ao título.

CHAVEAMENTO

O futuro oponente de João Fonseca será conhecido somente no sábado, ao fim da disputa da fase preliminar. O brasileiro poderá estrear no domingo, primeiro dia de jogos da chave principal, ou na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio canadense.

Atual número 47 do mundo, João Fonseca deve enfrentar um adversário de ranking inferior, fora do Top 100. Se confirmar o favoritismo, o brasileiro de 18 anos vai encarar na segunda rodada o italiano Matteo Arnaldi. O 44º do mundo será “bye” na rodada de abertura e estreará direto na segunda rodada. Fonseca nunca enfrentou Arnaldi no circuito.

Numa eventual terceira rodada, o carioca pode vir a cruzar com Zverev, atual número 3 do mundo e primeiro cabeça de chave, devido às ausências do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, atuais números 1 e 2 do mundo – ambos desistiram da competição por questões físicas.

SAIBA MAIS

Zverev será “bye” na rodada de abertura. Na sequência, enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Benjamin Bonzi e o australiano Adam Walton. Se o confronto se confirmar, será a primeira vez que Fonseca enfrentará um tenista do Top 3 do circuito.

O torneio canadense tem ainda as baixas do sérvio Novak Djokovic e o britânico Jack Draper, 6º e 5º do mundo, respectivamente. No entanto, a lista de cabeças de chave em Toronto tem campeão de Grand Slam (Daniil Medvedev), vice-campeões do mesmo nível (Zverev, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Taylor Fritz) e outros tantos que alcançaram semifinais de Major, numa lista que vai de Denis Shapovalov até os americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe, passando por Lorenzo Musetti.