Tiquinho Soares perde espaço no Santos com técnico Cleber Xavier
Atacante não sai do banco há três jogos e vê concorrência aumentar com novo treinador.
Vice-artilheiro Tiquinho Soares vira opção no banco do Santos desde a chegada de Cleber Xavier.
Santos, SP, 24 (AFI) – O vice-artilheiro do Santos, Tiquinho Soares, perdeu espaço desde a chegada do técnico Cleber Xavier. O camisa 9 não foi utilizado nas últimas três partidas, virando opção no banco durante o Brasileirão e demais competições recentes.
Contratado para ser referência no ataque do Peixe nesta temporada, Tiquinho viu sua participação diminuir após a troca no comando técnico. Sob o comando de Cleber Xavier, ele começou como titular em apenas cinco dos 13 jogos, entre jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos. No período, não balançou as redes e deu uma assistência.
SANTOS NO BRASILEIRÃO: TIQUINHO SOARES PERDE ESPAÇO
Com a nova filosofia de jogo, Neymar tem sido escalado como falso 9, sem centroavante de origem, enquanto Deivid Washington também ganhou mais minutos em campo. Na derrota por 2 a 1 para o Internacional, Cleber Xavier apostou em Luca Meirelles no lugar de Deivid Washington durante o segundo tempo, justificando a escolha pelo desempenho nos treinos.
Tiquinho chegou ao Santos após negociação com o Botafogo, que envolveu o zagueiro Jair indo para o clube carioca. Sob o comando anterior de Pedro Caixinha, Tiquinho marcou sete gols – cinco no Paulistão e dois em amistoso contra o Coritiba. Com César Sampaio no comando interino, ainda foi titular e marcou no clássico diante do São Paulo pelo Brasileirão.
ESCALAÇÃO DO SANTOS: CLEBER XAVIER DEFINE TIME PARA ENFRENTAR O SPORT
O Peixe retoma os trabalhos nesta quinta-feira à tarde, com Cleber Xavier devendo encaminhar a escalação para o duelo contra o Sport, pela 17ª rodada do Brasileirão, apenas no treino de sexta, antes da viagem para Recife.
Para o confronto, o treinador terá o retorno do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Guilherme dificilmente estará à disposição após sentir o tornozelo na última partida e sair com dores ainda no primeiro tempo contra o Internacional.






































































































































